Joinville(SC) – O tenista José Pereira Jr, favorito ao título dos 14 anos da 1a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro começou com uma vitória tranqüila sobre o gaúcho Felipe Friedrich por 2×0, com parciais de 6/1 6/2.
Em sua primeira participação em um evento do circuito nacional juvenil, Pereira Jr, que conquistou sete títulos na América do Sul neste início de ano, garante estar contente por poder jogar apenas contra brasileiros em um torneio bem organizado.
“Os torneios da Cosat(Confederação Sul-americana) têm jogadores mais experientes, mas uma organização péssima. Esse Unimed está show, o clube é legal e tudo está andando direitinho, muito melhor que nos torneios da gira sul-americana”, falou Pereira se referindo ao Joinville Tênis Clube, sede principal da Unimed nesta etapa inaugural do Circuito.
O tenista terá como principal adversário em Joinville, o gaúcho Bruno Silveira, cabeça-de-chave 2 da competição. Mas, segundo os técnicos que acompanham os jogadores no circuito, o diferencial de José Pereira Jr é, além da técnica aprimorada, a força mental.
“Não uso nenhuma técnica de concentração, tenho é muita vontade de ganhar, de ir para cima do adversário. Em alguns momentos no jogo, é preciso ter muita coragem para não perder a partida e isso ainda quero melhorar. Preciso ter mais coragem dentro de quadra”, revelou.
Na próxima rodada, o paranaense enfrenta o paulista Bruno Sapienza que derrotou William Werminghoff(RS) por 6/2 3/6 6/3.
O Circuito Unimed acontece no Joinville Tênis Clube até o próximo domingo e a entrada é gratuita.
Confira a programação do torneio aqui.
Com abrangência nacional desde 2004, o circuito, que inicialmente era realizado apenas em Santa Catarina, nesta temporada promete agitar diversas cidades do País. A idéia é viabilizar a participação de atletas de outras localidades, elevando, assim, ainda mais o nível da competição.
O Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View e das Federações de Tênis dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Rio de Janeiro.