Santos (SP) – O pernambucano José Pereira Jr. pode conquistar nesta sexta-feira, no Santos Brasil Tennis Open, a primeira vaga na final de um torneio ATP Challenger Series da sua carreira, nas duplas. O Santos Brasil Tennis Open está sendo disputado nas quadras do tradicional Tênis Clube de Santos, distribuindo no total U$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.
Pereira está jogando ao lado do austríaco Gerald Melzer, irmão do top 10 Jurgen Melzer que derrotou Roger Federer na semana passada em Monte Carlo. “Eu não ia jogar duplas e na última hora fui ver se ainda dava para competir e ele estava procurando um parceiro,” contou Pereira.
Depois de derrotarem na estreia a dupla cabeça-de-chave 4, formada pelo brasileiro Marcos Daniel e pleo português Leonardo Tavares, por 2/6 7/6(5) 10/6, eles avançaram à semifinal sem ter que jogar. Os adversários Tiago Lopes e Tsung Hua Yang, desistiram da disputa.
Os adversários de sexta-feira sairão do confronto entre os brasileiros João Souza e Christian Lindell, que joga pela Suécia e os argentinos Martin Alund e Andres Molteni, cabeças-de-chave 2 do Santos Brasil Tennis Open.
“Jogamos muito bem o primeiro jogo juntos e gostaria muito de ganhar na sexta para ir para a final e garantir o meu primeiro troféu,” disse um animado Pereira, que há dois meses passou a integrar a equipe do Instituto Larri Passos.
O Santos Brasil Tennis Open é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, contando com o patrocínio da Santos Brasil, Itaú, Teleperformance, Intermédica, Stella Artois, Comgás e Asics, o apoio da Editora 3, do Tênis Clube de Santos e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.
LOCAL E DATAS
Santos Brasil Tennis Open – Challenger ATP – US$ 50 mil
de 16 a 24 de abril de 2011
Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão – Santos/ SP)