São Paulo(SP)- Um jogo diferente marcará o encerramento do I Simpósio Internacional de Tênis, no Clube Paineiras do Morumby, dia dois de novembro.
Quatro grandes nomes da história do tênis do Brasil, protagonizam “ o tênis de 1800”. Thomaz Koch, Júlio Goes, Givaldo Barbosa e João Soares, entrarão em quadra vestidos com roupas da época em que o tênis começou e jogarão com raquetes antigas, ainda de madeira.
Além de todo o charme das roupas brancas e das calças compridas, os jogadores também precisam relembrar os velhos tempos na técnica utilizada para bater na bola, já que as antigas raquetes, além de pesadas, exigem toda uma adaptação dos golpes. Por isso, certamente será um espetáculo de muito mais habilidade do que força. Para os tenistas que começaram a carreira com esse tipo de equipamento, é uma forma de voltar ao passado e matar a saudade daquela época onde ainda existia todo um romantismo no esporte e o que valia não era a velocidade do saque, mas a colocação da bola.
As roupas foram confeccionadas especialmente para a partida, tentando copiar as vestimentas utilizadas na época, só não será possível repetir os sapatos, por que ninguém mais consegue jogar sem um bom tênis nos pés e tampouco as quadras estão preparadas para resistir ao solado grosseiro dos sapatos do século 19. De qualquer forma, o figurino estará o mais próximo possível dos utilizados pelos atletas em 1800.
A partida terá início às 11 horas, com entrada gratuita.
Clube Paineiras do Morumby – Av. Dr Alberto Penteado 605 – Tel. 37792000
O 1º Simpósio Internacional de Tênis é uma realização da Faberg Sports, em
parceria com a Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio de Prime Bradesco, Artefacto, TAP Portugal e Head/Penn e apoio de Blue Life, Central Brasileira de Catálogos, Lorena Hotel Internacional, Academia
Sànchez-Casal e Clube Paineiras do Morumby.