Os maiores destaques da 13ª temporada do Itaú Masters Tour estão confirmados na etapa de encerramento, que acontece entre os dias 18 e 22 de novembro, no Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis/RJ, premiando os melhores do ano, nas categorias masculino e feminino. Os paulistas Roberto Jábali e Thiago Alves são os atuais líderes do ranking da competição entre os homens. No total, sete tenistas estão na briga para conquistar o título de campeões do circuito.
A disputa de pontos está bem acirrada, neste ano. Roberto Jábali está na liderança com 24 pontos, seguido por Thiago Alves (22 pontos), Julio Silva (19), Ricardo Mello, Júlio Góes (18), Alexandre Simoni e Pablo Albano (17). Jábali pode alcançar o título de campeão do circuito, uma conquista inédita em sua carreira, e levantar a Taça que leva justamente nome de seu pai, Luiz Roberto Jábali.
Único jogador com dois títulos na temporada, em Ribeirão Preto e São Paulo, sai na frente com alguns pontos de vantagem. Thiago Alves, que venceu a 1a etapa em parceria com Jábali, é agora seu concorrente direto na luta pelo título de melhor da temporada 2015.
Apesar de estar cinco pontos atrás do líder, Júlio Silva chega em Angra com chances de ser campeão, assim como no ano passado. Seus 19 pontos podem virar 37 se vencer a disputa em Angra enquanto Jábali não passar das quartas de final. “Eu vou pra cima, quero muito vencer o Master e ganhar a Taça de melhor do circuito”, brincou Julinho. “Não estou no topo do ranking, mas posso correr por fora e surpreender”, disse Flávio Saretta. O vencedor em 2014 é apenas o 10o colocado com 13 pontos e sem chances de levantar a Taça.
A maior festa do tênis seniores brasileiro começa na próxima quarta-feira, dia 18, e segue até o domingo, dia 22, no Club Med de Angra dos Reis.
<b>Lista dos jogadores inscritos:</b>
1- Roberto Jábali
2- Thiago Alves
3- Júlio Silva
4- Ricardo Mello
5- Júlio Góes
6- Alexandre Simoni
7- Pablo Albano
8- Adriano Ferreira
9- Flávio Saretta
10- Alexandre Hocevar
11- Givaldo Barbosa
12- João Soares
13- Francisco Costa
14- Marcio Carlsson
15- Gabriel Pitta
16- Nelson Aerts
<b>O EVENTO </b> – O Masters Tour foi lançado em 2003, apenas com disputas masculinas, ganhando uma chave feminina em 2011, quando passou a ser patrocinado pelo Itaú. A competição é disputada entre duplas formadas por campeões brasileiros, finalistas de Torneio ATP e representantes do País em Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa Davis e Fed Cup. A temporada 2015 teve início em Ribeirão Preto (SP) e depois passou por Porto Alegre(RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP), antes de chegar ao Club Med Rio das Pedras.
<b>OS MELHORES DO EVENTO</b> – A etapa de Angra dos Reis define os melhores tenistas da temporada, no circuito. O título já foi conquistado por Fábio Silberberg (2003 e 2004), Júlio Góes (2005), Danilo Marcelino (2006), Nelson Aerts (2007), João Soares (2008), Marcelo Saliola (2009 e 2010), Márcio Carlsson (2011), Givaldo Barbosa (2012), Andréa Vieira (2011) e Ana Paula Zannoni (2012), Ricardo Mello e Luciana Tella (2013), Flávio Saretta e Luciana Tella (2014).
<b>MÍDIAS SOCIAIS</b> – O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. O Itaú Masters Tour está presente no Twitter (@grupotry), Instagram (@grupotry) e Youtube (/grupotry). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour.
A 13ª edição da Grande Final do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da Rede, Furnas,Azul – Transportadora Oficial, Vivo, Alupar e Taesa, MDS Brasil, Engemon, Hospital Copa D’or e Santos Brasil e apoio da Babolat – Bola Oficial.