Em maioria na chave, oito no total, os gaúchos continuam na luta pelo título da 3a etapa do Citibank Masters Tour. Diante de um boa torcida nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, Ivan Kley e o argentino Pablo Albano derrotaram Nelson Aerts e Eleutério Martins por 6/3 e 6/1.
Kley, campeão na capital gaúcha em 2007, segue firme rumo ao bicampeonato.
“ Nós jogamos muito bem e não deixamos eles fazerem muita coisa”, explicou Kley.
Os locais Cristiano Testa e o atual capitão do Brasil na Copa Davis, Francisco Costa, também não deram chances a César Kist e Marcelo Saliola, vencendo com duplo 6/3.
O estreante no Citibank Masters Tour, Fernando Roese sentiu a falta de ritmo de jogo. Ele e Júlio Góes caíram diante de Danilo Marcelino e Mauro Menezes por 6/2 e 7/5.
“ Senti a falta de ritmo de jogo. O pessoal vem disputando o circuito há mais tempo e todo mundo está jogando bem. Foi uma pena perder logo na estréia, deu para lembrar como é ruim perder”, brincou Roese.
Thomaz Koch e Patrício Arnold, apos um início arrasador, quando fizeram 6/3 em Fabio Silberberg e Givaldo Barbosa, permitiram a virada e perderam por 7/6(3) e 10/5 no super tie-break.
Nos confrontos semifinais deste sábado, `as 16h30, Albano e Kley enfrentam Testa e Costa, enquanto Marcelino e Menezes jogam contra Silberberg e Barbosa.
O Citibank Masters Tour também oferece uma clínica para crianças no domingo, `as 9 horas, antes da decisão do Masters. A entrada para os jogos e para a clínica é gratuita. Associação Leopoldina Juvenil, Rua Marques do Herval, 280, Moinhos de Vento.