Fábio Silberberg, William Kyriakos no masculino, Joana Cortez e Luciana Tella no feminino frustaram as expectativas dos baianos Givaldo Barbosa e Patrícia Medrado na decisão da 5a etapa do Itaú Masters Tour, neste sábado, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador.
A baiana Medrado, ao lado de Ana Paula Zannoni foi derrotada em três sets por Luciana Tella e Joana Cortez.Já o nativo Givaldo Barbosa e Nelson Aerts caíram diante de Fábio Silberberg e William Kyriakos também em dois sets.
Barbosa e Aerts fizeram um primeiro set equilibrado diante de Fábio Silberberg e William Kyriakos, perdendo por 5/7, mas no segundo set os paulistas fizeram um jogo perfeito para fechar com 6/2.
Após cinco anos sem vencer, Fábio Silberberg, por duas temporadas o melhor jogador do circuito, nos anos 2003 e 2004 se emocionou com a conquista do título. Com a filha de pouco mais de 1 ano no colo, ele recebeu o troféu e relembrou as antigas participações no Masters Tour.
“Foi a primeira vez que ganhei depois que casei e minha filha nasceu, por isso estou emocionado. Agradeço aos promotores e ao Itaú pela realização desse circuito, sem ele, nem minha esposa nem minha filha poderiam me ver jogar. A última vez foi há mais de cinco anos”.
No feminino,nem mesmo a torcida ajudou Patrícia Medrado a levantar, em casa, o troféu da última etapa classificatória do Itaú Masters Tour 2012. Luciana Tella e Joana Cortez venceram Medrado e Ana Paula Zannoni por 6/4 2/6 10/6 . Apesar da derrota, Ana Paula Zannoni continua isolada na liderança do circuito, assim como Givaldo Barbosa, os dois respectivamente com 29 e 28 pontos.
Para Givaldo Barbosa e Patrícia Medrado, a derrota não tira a alegria de jogar na Bahia.
“Adoro jogar em Salvador, aqui é minha terra de coração. Estou radicada em São Paulo, mas foi aqui que nasci e aqui está meu coração”, disse Medrado.
“Jogar na Bahia é sempre um prazer, mesmo ficando com o vice-campeonato. Gosto muito de me sentir em casa”, finalizou Barbosa.
De Salvador, o Itaú Masters Tour segue para Angra dos Reis, onde realiza a Grande Final, de 14 a 18 de novembro e define os campeões gerais do circuito, no masculino e feminino. Antes da Bahia, o evento passou por Curitiba(PR), Rio de Janeiro(RJ), São Paulo(SP) e Brasília(DF).
A 10ª temporada do Itaú Masters Tour é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da ASICS – a marca esportiva oficial do circuito -, HP Impressoras e Multifuncionais, Petrobras – Governo Federal, Brasil – País Rico é País sem Pobreza – e Oi e Samsung, além do apoio de Try Floor Pisos Esportivos e Revista Tennis View. O site oficial do evento é o www.trysports.com.br.