A 1a etapa do Itaú Masters Tour, único Circuito de Seniors da América Latina abriu a temporada 2011 em grande estilo. Duas partidas emocionantes, realizadas neste domingo, no Graciosa Country Club marcaram as finais da competição no masculino e no feminino, a grande novidade do circuito.
A final masculina contou com a presença de Júlio Goes de Fernando Roese contra Marcio Carlsson e Ricardo Acioly e também foi decidia em dois sets, sendo que o segundo foi para o tie-break.
Acioly e Carlsson fecharam o primeiro por 6/2 e quando venciam por 5/2 o segundo, Goes e Roese reagiram e levaram para o tie-break. Mas não resistiram ao jogo inspirado de Carlsson e Acioly que fecharam em 7/6(4) e conquistaram o troféu da 1a etapa do Itaú Masters Tour 2011.
“Estou muito feliz por vencer na primeira etapa, aqui no Graciosa, pois já garantimos presença em Angra dos Reis, no Masters e agradeço ao Itaú por dar continuidade ao Circuito, agora com a presença feminina”, disse Ricardo Acioly.
Thomaz Koch, que acompanhou a decisão, brincou com a presença das mulheres no Itaú Masters Tour. “ Elas deram um colorido todo especial à competição. Acho que estavam cansados da gente e resolveram trazer as jogadoras, foi muito legal.”
Miró e Maia vencem na estreia da chave feminina
Entre as mulheres, as duas duplas finalistas reuniram o melhor do tênis nacional desde os anos 80. Patrícia Medrado, ex-top 10 de duplas ao lado de Andréa “Dada” Vieira, última brasileira top 100 do ranking mundial enfrentaram a tenista da casa Gisele Miró, campeã Pan-Americana em 1987 e também ex-top 100 e a carioca Eugênia Maia. Miró e Maia conquistaram o título sobre Patrícia Medrado e Dada Vieira em um jogo duro, onde o placar não espelhou o equilíbrio da partida- 6/3 6/2.
Fiquei muito feliz de ganhar jogando aqui em Curitiba, em casa. Quero agradecer ao Itaú a iniciativa de realizar essa chave feminina. Eu relembrei meus tempos de profissional, jogando contra ex-adversárias e tenho certeza de que daqui para frente todas vão treinar mais para enfrentar o circuito,” disse Miro que ainda contou com a torcida da filha Isabela Miró, que retornou de São Paulo onde foi vice-campeã do ITF na capital paulista.
“Fiquei feliz por ter a Isa torcendo nesta final”, disse Gisele. A filha não perdoou. “ Eu vim assistir, torci e me comportei bem. Ao contrario da minha mãe, eu não falei nada quando ela perdeu saque na hora errada”, brincou Isabela acostumada com as broncas da mãe quando esta a acompanha nos torneios.
O Itaú Masters Tour distribui um total de RS$ 57 mil reais em premiação e tem um ranking próprio do circuito, que define os atletas que disputarão o Masters em Angra dos Reis. De Curitiba, o circuito segue para São Paulo(SP), Rio de Janeiro(RJ) e termina no Club Med de Angra dos Reis.
O Itaú Masters Tour 2011 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio do Banco Itaú, o co-patrocínio de Petrobras e Governo Federal- Brasil, País Rico é País sem Pobreza-, HP Impressoras e Multifuncionais e Asics – a marca esportiva oficial do circuito – e o apoio da Revista Tennis View e Try Floor Pisos Esportivos. A primeira etapa é apoiada pelo Graciosa Country Club e Bourbon Curitiba Convention Hotel, da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.
RESULTADOS FINAIS
M.Carlsson/R.Acioly d. F.Roese/J.Goes 6/2 7/6(4)
Gisele Miro/ Eugenia Maia d. Andréa Veira/ Patrícia Medrado 6/3 6/2