“Falta alguma coisa para detonar a magia do esporte”, disse Isabel.
A ex-jogadora de vôlei, Isabel, que vai ministrar clínicas de vôlei de praia neste feriado durante a Grande Final do Citibank Masters Tour, em Angra dos Reis, está acompanhando a participação da seleção feminina na Copa do Mundo, no Japão. “Mais como torcedora, por que agora meu mundo é o vôlei de praia”, disse Isabel, que nos anos 80 foi uma das musas da seleção brasileira de quadra, participou de Jogos Olímpicos, Pan-americanos, treinou equipes e depois mergulhou de cabeça no vôlei de praia, primeiro como atleta e atualmente como técnica das filhas Maria Clara e Carolina, uma das mais promissoras duplas da atualidade. O torneio garante três vagas nos Jogos Olímpicos de Pequim e o Brasil, depois de duas derrotas, para Estados Unidos e Itália, precisa vencer o Japão na madrugada desta sexta-feira, para garantir presença na Olimpíada.
“ O Brasil tem meninas muito talentosas e a gente percebe que os resultados, às vezes semelhantes, são conseqüência de situações diferentes e aí cria-se o estigma de que o time amarelou”, comentou.
“ Eu não acho que esse seja o motivo. Falta alguma coisa para o time, um fator que detone a magia do esporte, quando tudo conspira a favor, aquele momento em que a bola bate na rede e cai na quadra do adversário, quando tudo dá certo. Em alguns momentos é preciso encontrar o atalho, a sabedoria de fechar uma partida, ter paciência para amarrar o jogo e fechar a seu favor, mas não se sabe o que detona esse gatilho”, falou Isabel que ainda comentou a constante boa fase do vôlei de praia.
“ Na praia sempre tivemos uma bandeira por trás, um retrospecto favorável de país campeão e isso ajuda na confiança, contribui para chegar bem, mas não sustenta o resultado. Tem que jogar bem para vencer”.
Além de ministrar a clínica de vôlei de praia VendaPontoCom no Club Med, Isabel também está em Angra para engrossar a torcida do marido Thomaz Koch, que disputa a Grande Final do Citibank Masters Tour ao lado do argentino Patrício Arnold.
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com patrocínio do Citibank, e co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa. Também apóiam o evento: Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Credicard Citi, Club Med, BandSports, revista Tennis View, VendaPontoCom, Contax, Motorola, Damovo e BR Distribuidora.