Florianópolis (SC) – Os participantes da 1a etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil 2006 poderão dedicar mais um dia aos treinos da competição. Isso porque, de acordo com o plano de jogos, o torneio terá início somente no dia 24 de janeiro, terça-feira, e não na segunda, como habitualmente acontece.
A disputa, que se estende até o dia 29, reunirá em Florianópolis, Santa Catarina, tenistas de 11 estados do Brasil. Além dos estados do Sul e Sudeste, também jogam na capital catarinense, atletas de Minas gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Amazonas.
A categoria mais concorrida será a dos 16 anos masculino, com a presença de 50 tenistas inscritos, entre eles o oitavo colocado no ranking nacional, Rafael Paez, que disputa sua primeira temporada na categoria. Mas o principal favorito, por enquanto, é o catarinense Rodrigo Traldi, que venceu as duas etapas iniciais do Circuito Nacional de Verão, no Rio Grande do sul e entra confiante na etapa inaugural do maior circuito nacional juvenil.
O torneio acontecerá nas quadras de saibro da Federação Catarinense de Tênis e conta pontos para o ranking nacional como Grupo 2, ficando atrás apenas dos grandes eventos internacionais e do Brasileirão.
Outras sete etapas classificatórias acontecerão ao longo do ano, passando também por Itajaí, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outras cidades, culminando no Master, que reunirá os oito melhores tenistas do circuito e mais um convidado. Os campeões gerais do circuito receberão como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed, com a organização da Try Sports e o apoio da revista Tennis View e da Confederação Brasileira de Tênis. A primeira etapa também é apoiada pela Federação Catarinense de Tênis e pelo Hotel Maria do Mar.