Uberlândia (MG) – A chave principal da II Medilar Tennis Cup, torneio profissional masculino da série Future, que distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial, começa com a realização de 11 jogos nesta segunda-feira a partir das 10h, sendo oito de simples e três de duplas.
>>> clique e acesse a página do evento…
A promessa de Uberlândia, Leandro Ribeiro, de apenas 18 anos recebeu da organização um convite para disputar a chave e principal e já fará a estreia nesta segunda-feira no último e principal jogo da quadra central por volta das 18h. O tenista prata da casa deu sorte na chave e escapou dos favoritos. O adversário será o baiano Charles Costa, que vem do qualifying. “Foi bom o sorteio, não vou pegar nenhum favorito. Joguei uma vez com ele e perdi, então será uma revanche”, disse o mineiro.
Em sua curta carreira profissional, Ribeiro nunca passou da segunda rodada em um torneio da série Future e espera obter o grande resultado justamente em casa. “É bom ter a torcida ao meu lado e jogar no meu clube com a presença dos meus treinadores. Tenho trabalhado bastante e espero conseguir meu melhor resultado”, falou.
Alguns dos tenistas favoritos também entram em quadra nesta segunda. O terceiro cabeça-de-chave Cristian Benedetti, da Argentina, estreia contra o jovem brasileiro Guilherme Cunha. Já o colombiano Michael Quintero, quinto favorito, faz a primeira partida diante do brasiliense Eládio Ribeiro Neto no jogo de abertura da quadra central às 10h.
Outra atração do dia será a estreia do mineiro de Belo Horizonte, Gabriel Dias, outro convidado da organização. “Pente”, como é conhecido, disputa o segundo jogo da quadra central, contra o `qualifier’ Edesio Semençato.
Quali – A rodada deste domingo definiu mais oito classificados para a chave principal da II Medilar Tennis Cup. Os brasileiros Ricardo Siggia, José Pereira Jr, Pedro Feitosa e Gustavo Andrade levaram a melhor diante dos estrangeiros e ficaram com a vaga. “Foi um jogo duro, mas importante para dar confiança. Vou com tudo agora porque na chave principal não tem favorito qualquer um pode vencer”, disse Pereira Jr.
Gabriel Wanderley acabou eliminado pelo português Gonçalo Pereira, que foi o único estrangeiro a passar o quali. As outras três partidas envolveram apenas tenistas do Brasil e os vencedores foram João Wiensinger, Charles Costa e Edésio Semençato.
A II Medilar Tennis Cup é apresentada pelos Correios, Jornal Correio de Uberlândia e Unimed Uberlândia, com o patrocínio da Medilar Emergências Médicas, Paramed, AudiSystem, Rio Quente Resorts, InfoShop, Claro, Infinitech, Hotel San Diego, Master Turismo, MS Digital, Staff Card e apoio de Martinelli Stands, Bioleve, Sol Delivery, Praia Clube, Dunlop – a bola oficial, Revista Tennis View, BandSports, CBT e ITF. A organização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos.
II MEDILAR TENNIS CUP
Período: de 16 a 24 de maio de 2009
Local: Praia Clube (Praça Primo Crosara, 505 – Copacabana – Uberlândia/ MG)
Resultados deste domingo [17/maio/2009]
Ricardo SIGGIA (BRA) [1] d. Dario ACOSTA (URU) [14] 6/7(3) 6/2 6/1
Gustavo JUNQUEIRA DE ANDRADE (BRA) [8] d. Victor MORALES (CHI) [13] 6/4 6/3
Pedro FEITOSA (BRA) [4] d. Goncalo FALCAO (POR) [12] 3/6 7/6(7) 6/1
Joao WIESINGER (BRA) [3] d. Joao Victor COSTA (BRA) [11] 3/6 6/2 6/3
Jose PEREIRA (BRA) [5] d. Juan Carlos SAEZ (CHI) 6/4 7/5
Charles COSTA (BRA) [7] d. Lucas LOPASSO (BRA) [16] 7/5 7/6(4)
Goncalo PEREIRA (POR) d. Gabriel WANDERLEY (BRA) [10] 7/6(5) 6/7(5) 6/1
Edesio SEMENCATO (BRA) [6] d. Andre BARAN (BRA) [9] 4/6 6/1 6/3
Programação desta segunda [18/maio/2009]
Quadra Central
10h
MICHAEL QUINTERO (COL) [5] X ELADIO RIBEIRO NETO (BRA)
a seguir
GABRIEL DIAS (BRA) X EDÉSIO SEMENÇATO (BRA)
DANILO FERRAZ(BRA) X DIEGO MATOS (BRA)
não antes das 15h
RAFAEL CAMILO/NICOLAS SANTOS (BRA) X CARLOS OLIVEIRA/EDESIO SEMENÇATO (BRA)
não antes das 17h30
VICTOR ACURCIO MACHADO (BRA) X JULIO CESAR CAMPOZANO (ECU)[8]
LEANDRO RIBEIRO (BRA) X CHARLES COSTA (BRA)
Quadra 1
11h
RAFAEL GARCIA (BRA) X JOÃO WIESINGER (BRA)
a seguir
GUILHERME CUNHA (BRA) X CRISTIAN BENEDETTI (ARG) [3]
não antes das 14h
HENRIQUE MAZÃO/HIGOR SILVA (BRA) X MAURICIO DORIA MEDINA(BOL) [4]/MICHAEL QUINTERO (COL)
Quadra 2
11h
RICARDO SIGGIA (BRA) X MAURICIO DORIA MEDINA (BOL)