São Paulo (SP) – O equatoriano Andres Gomez, uma das principais atrações da Grande Final do Citibank Masters Tour, a partir da próxima quinta-feira, em Angra dos Reis, deve chegar ao Brasil empolgado para competir, depois de trabalhar como diretor de um dos mais importantes Challengers do Equador. O III Challenger Cidade de Guayaquil termina neste final de semana, com destaque para Nicolas Lapentti, que está na final.
A ligação de Andres Gomez com o tênis brasileiro é antiga e muito forte. Além dos amigos dos tempos de circuito, como Danilo Marcelino e Nelson Aerts, que o convidaram para disputar o Citibank, único circuito de Seniors da América do Sul, Gomez também tem amigos mais jovens, como Gustavo Kuerten, tri-campeão de Roland Garros, torneio vencido por Gomez em 1990 e com quem sempre se encontra em Paris. De Guayaquil, ele acompanhou os últimos acontecimentos no Brasil e no início da partida entre Nicolas Lapentti e Luis Horna, ontem, quinta-feira, fez um minuto de silêncio em memória de Guilherme Kuerten, irmão de Guga falecido na quarta-feira. Homenagem que ganhou ainda mais importância por ter sido prestada no jogo de Lapentti, um dos melhores amigos de Guga no circuito.
A Grande Final do Citibank Masters Tour acontece no Club Med Rio das Pedras, na região de Angra dos Reis, de 15 a 18 de novembro e, além de Andres Gomez, conta com a presença de Thomaz Koch, Marcelo Saliola, Júlio Góes, Givaldo Barbosa, Patrício Arnold, Pablo Albano, Ivan Kley, entre outros.
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com patrocínio do Citibank, e co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa. Também apóiam o evento: Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Credicard Citi, BandSports, revista Tennis View, VendaPontoCom, Contax, Motorola, Damovo e BR Distribuidora.