Porto Alegre (RS) ˆ O maior nome do tênis brasileiro em quadra e a grande atração internacional do torneio têm encontro marcado neste domingo, na decisão da 2a etapa do Citibank Masters Tour, em Porto Alegre. O gaúcho Thomaz Koch, ao lado do argentino Patricio Arnold, e o equatoriano Andrés Gomez, ao lado de Danilo Marcelino, farão a final da competição, a partir das 10h30min, nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, com entrada gratuita.
Koch e Arnold derrotaram neste sábado a parceria composta por Nelson Aerts e João Zwetsch por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Segundo maior tenista da história do país, Koch acredita que a vitória equilibrada no primeiro set determinou o resultado final.
ˆ O primeiro set foi muito apertado, apesar de o placar não demonstrar. E o fato de termos vencido provavelmente influenciou psicologicamente no resultado. O Neco e o João começaram muito bem, mais positivos, e quebraram o nosso saque de cara. Depois nós fomos mais regulares, o Patricio acertou bolas incríveis, muito fortes, e nós fechamos ˆ disse Koch, feliz por disputar a final em casa. ˆ Já fui campeão do Citibank em Porto Alegre há dois anos, jogando com o Emílio Sanchez, e é muito bacana estar na decisão novamente em casa. Sei que o jogo vai ser muito duro, mas já me dou por satisfeito de estar aqui.
A dupla enfrenta na briga pelo título Gomez, campeão de Roland Garros em 1990, e Marcelino, que neste sábado passaram por Roberto Jábali e João Soares por 5/7, 7/5 e impressionantes 10 a 0 no super tie-break decisivo. Jábali e Soares venceram o primeiro set e abriram vantagem na segunda parcial, mas Gomez e Marcelino se recuperaram a tempo de reverter o resultado, não deixando dúvidas no tie-break.
ˆ O jogo estava muito difícil, eles tiveram ótimas chances de garantir a vitória. Mas nós jogamos bem, não desistimos nunca, e também tivemos um pouco de sorte. O tênis é assim ˆ disse Gomez, que foi parceiro de Koch, seu próximo rival, na primeira vez em que disputou uma etapa do Citibank, em Curitiba, no ano passado. ˆ Vai ser interessante agora enfrentá-lo na final. Patricio também é um excelente jogador, vai ser uma partida dura.
O Citibank Masters Tour 2006 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de Visa, Legg Mason, Varig, Hotel Sheraton Porto Alegre e Revista Tennis View. Olympikus é a roupa oficial do circuito. Também apóia esta segunda etapa a Associação Leopldina Juvenil.