o Ronaldo Carvalho venceu neste sábado o chileno Alex Theiler, cabeça-de-chave número 3, por 6/4 6/2, na estréia do qualifying do XII Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resorts, torneio da série Future, que distribui 15 mil dólares em prêmios e pontos para o ranking mundial e está sendo disputado nas quadras rápidas do Rio Quente Resort, em Goiás. A disputa do chave principal começa na segunda-feira, com as presenças de Franco Ferreiro, Marcelo Demoliner, José Pereira Jr, entre outros. Outro goiano que também passou para a próxima fase foi Henrique Mazão, de apenas 16 anos.
Carvalho, ex-350ª do mundo, que já defendeu o Brasil na Copa Davis em 2004 enfrenta no domingo o paulista Alex Blumenberg. Outro goiano que venceu neste sábado foi Henrique Mazão, de apenas 16 anos que ganhou do conterrâneo Eduardo Felter, por duplo 6/1 para enfrentar na segunda rodada do qualificatório o paulista Willian Franco. Thiago Gomes, que mora em Goiânia, venceu Victor Simões por 61/62. No domingo todos os jogadores terão rodada dupla para definir quem disputará a chave principal.
Chave principal – O gaúcho Fabrício Neis, que já foi campeão do Banana Bowl nos 16 anos ganhou o último convite para integrar a chave principal do XII Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resorts, ao lado de Ferreiro, Gabriel Pimentel e Gabriel Barbosa.
O XII Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resorts é uma realização da Try Sports, com apresentação da Stella Artois, patrocínio da Vivo e da Nokia, co-patrocínio do HSBC, Sabie – enxovais corporativos, Pomptur, Unimed Cerrado, Sorvetes Nestlé, Empreza/FGV, Formulários Piloto, Diversey, Macom – equipamentos para cozinhas profissionais, Medilar, Vulcano, La Fruit, Água Mineral Goyá, Gráfica Ipanema, Elvi Cozinhas Profissionais e apoio de BandSports, Revista Tennis View, Try Floor Pisos Esportivos, Rio Quente Resorts, Hot Park, A Praia, Valetur, Dunlop, CBT, ITF e ATP.