Rio de Janeiro (RJ) – Os tenista Júlio Góes e Patrício Arnold conquistaram hoje, domingo, o título da 2a etapa do Citibank Masters Tour, realizada no Country Clube do Rio de Janeiro neste final de semana. Góes e Arnold derrotaram Thomaz Koch e Roberto Jábali por duplo 6/1.
Não foi um bom dia para os vice-campeões Koch e Jábali, que cometeram muitos erros e não conseguiram mostrar um bom tênis. Já a parceria formada pelo argentino Patrício Arnold e o brasileiro Júlio Góes, mais uma vez provaram que gostam de jogar no Rio de Janeiro. Os dois foram vice-campeões do Máster de 2004 em Angra dos Reis e Góes já havia perdido a decisão de 2003 na capital fluminense. Por tudo isso, o paulista de Bauru ganhou o apelido de “menino do Rio”, após conquistar o primeiro título de campeão nos três anos de existência do único circuito de Masters do Brasil.
“Eu estou muito feliz com esse primeiro título e gosto mesmo de jogar no Rio de Janeiro, ainda mais com esse meu parceiro, Patrício, é sempre uma grande vantagem”, disse Góes.
“Acho que vou ser barrado nas próximas etapas, já tem gente reclamando e ainda por cima sou argentino”, brincou Arnold.. “Mas se puder disputar pelo menos uma etapa por ano já estou feliz. O Citibank tem um formato inédito, que ajuda na divulgação do esporte entre tenistas amadores e permite à nova geração ver os grandes nomes do esporte em ação”, completou.
Como premiação pelo título conquistado no Rio de Janeiro, Góes e Arnold ganham R$ 4,5 mil e 10 pontos no ranking os vice-campeões ficam com R$ 3,5 mil e seis pontos no ranking do circuito.
Além disso, organização do Citibank Masters Tour deu mais um prêmio aos campeões ao atender um pedido de Góes, que gostaria de manter a mesma dupla na próxima etapa, em São Paulo, quando estará jogando em seu clube. Do Rio de Janeiro, o Citibank Masters Tour segue para São Paulo, de 5 a 7 de agosto. Depois, segue para Brasília, Porto Alegre e termina com o Masters no Club Med em Angra dos Reis.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Country Clube do Rio de Janeiro, Sheraton Rio e Revista Tennis View.
>>> Clique aqui e confira como foi a etapa!!!