Rio Quente (GO) – Se o período de transição entre a categoria juvenil e o profissionalismo já é difícil, quando esta fase acaba a realidade do tenista tende a ser ainda mais dura, com muitos adversários de alto nível atrás do mesmo objetivo: um lugar entre os melhores do mundo. O mineiro Leandro Ribeiro e o paulista Lucas Lopasso iniciaram nesta temporada a caminhada como profissionais e ganharam um incentivo a mais com o wild card para a chave principal do XI Tennis Classic Rio Quente Resorts. “A diferença é que antes eu podia jogar sem tanta pressão, perder no quali e ir jogar um juvenil na semana seguinte. Agora não. É jogar para ganhar”, ressalta Lopasso.
>>> Clique e acesse a página do evento…
Atleta do Instituto Larri Passos, Lopasso nasceu em Santa Bárbara D’Oeste e mora em Balneário Camboriú (SC) desde abril de 2008. Certo de que teria que enfrentar o quali no Future de Goiás, ele se mostrou surpreso com o convite. “Eu tinha chance de entrar pela lista, mas só se alguém desistisse. Quando cheguei aqui [em Rio Quente] vi que todo mundo veio e aí desencanei. Comecei a pensar no quali mesmo. Quando não vi meu nome no quali, cheguei até a pensar que tinham esquecido de mim”, disse.
Ribeiro, atleta do Praia Clube de Uberlândia, também comemorou a conquista do convite. “Vim preparado para o quali. Fiquei muito feliz. Agora é treinar bastante para mostrar resultado”, disse ele, que na 10a edição do Tennis Classic também foi contemplado com wild card na chave e parou na segunda rodada após uma dura partida. Esta é a primeira vez que Leandro e Lucas ingressam na chave principal na condição de profissionais.
Definição do Quali – Neste domingo, dia 10 de maio, acontece a definição dos oito qualifiers do XI Tennis Classic Rio Quente Resorts. A rodada começa às 10h. A chave principal só tem início na segunda-feira, com a presença de mais dois atletas contemplados com wild card Arthur Mattos e Thiago Pfrimer, ambos de Goiás.
Mais Esporte em Goiás – O XI Tennis Classic Rio Quente Resorts termina no sábado, dia 16 de maio, distribuindo US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial. Antes disso, na sexta-feira, o evento também será palco de uma disputa de beach tennis entre o ex-tenista profissional Marcelo Saliola e o árbitro Adão Chagas. A partida acontece na Praia do Cerrado, a mais nova atração do Rio Quente Resorts.
O XI Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela Stella Artois, com o patrocínio de Pomptur, Unimed Cerrado, Johnson Diversey, Medilar Emergências Médicas, Portal Engenharia, Empreza, TW Assessoria, Água Mineral Goyá, Gráfica Ipanema, Sorvetes Nestlé, Dunlop, Sabie, Colchão Onix, Z+Z Postos de Combustível, Piloto, Cozitec, Água Kero-Coco e Gynsol; e o apoio de Praia do Cerrado, Hot Park, Valetur, Revista Tennis View, ITF, ATP e CBT. O evento é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e do Rio Quente Resorts.
XI Tennis Classic Rio Quente Resorts
Período: de 09 a 16 de maio de 2009
Local: Rio Quente Resorts (Rio Quente/ GO)