Nos dias 3 e 4 de dezembro, o teatro nacional vai ganhar um novo ator. O tenista Givaldo Barbosa vai estrear na peça Noturno, de Oswaldo Montenegro, no teatro Dias Gomes. Com dois papeis no espetáculo, o tenista vem dividindo seu tempo livre entre as quadras e o palco,com ensaios cada vez mais contanstes. Por isso, a 8a etapa do Citibank Masters Tour no Clube Paineiras do Morumby veio em boa hora. Jogar em São Paulo significa não perder o ensaio de domingo.
“ Pretendo estar na final neste domingo, estou com um parceiro forte e que foi campeão em Salvador, e mesmo jogando a decisão, eu consigo participar do ensaio, que é das 8 às 9 horas. Depois, é só correr para o clube”, disse Givaldo.
A idéia de ser ator surgiu por acaso, depois de tanto freqüentar o teatro como fã, descobriu que podia atuar.
“ Eu sempre fui um ator dentro de quadra. No tênis, quando estou jogando, assumo um papel de guerreiro, por que fora sou sempre um cavalheiro. De tanto ir ao teatro, o pessoal acabou me convidando para atuar”, contou.
A estréia marcada para o dia 3 de dezembro, vai ser prestigiada por todos os companheiros de Citibank Masters Tour, mas nem a presença dos amigos, deixa Givaldo nervoso. Apesar de ter dois papeis na peça, ele garante que o texto está decorado e na ponta da língua.
“Acho que não vou ficar nervoso, não. Provavelmente vou sentir o mesmo frio na barriga que sentia quando estreava em um grande torneio, mas essa é a adrenalina que faz bem”.
Mesmo com tantos compromissos, Givaldo não deixa de freqüentar o teatro como espectador. Neste domingo, já convidou todo mundo para assistir “ A dança dos signos”, peça que ele já viu mais de 40 vezes.
“ É um clássico do teatro e entra em cartaz somente uma vez por ano. Como tem muitos personagens, muita ação, sempre tem alguma coisa que não percebi antes. Diferente do cinema, no teatro a gente vê o que quer, não o que o diretor quer que você veja. Cada apresentação eu vejo um personagem diferente”, falou.
Givaldo estréia nesta sexta-feira no Citibank Masters Tour, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, às 19 horas. Em parceria com Nelson Aerts, enfrenta Ivan Kley e William Kyriakos.O torneio segue até domingo, com entrada gratuita. Clube Paineiras do Morumbi, Av. Alberto Penteado, 605.
Programação desta sexta:
18h30min
Pablo Albano/João Soares x Mauro Menezes/Cesar Kist
Ricardo Acioly/Fabio Silberberg x Patricio Arnold/Julio Góes
Abertura Oficial
A seguir
Thomaz Koch/Marcelo Saliola x José Pinto/Alex Araujo
Ivan Kley/Willian Kyriakos x Nelson Aerts/Givaldo Barbosa
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com patrocínio do Citibank, e co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa e o apoio de Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Credicard Citi, BandSports e revista Tennis View. O clube Paineiras do Morumby também apóia esta etapa.