Rio Quente (GO) – Parceiros de treino, os paulistas Leonardo Kirche e Rafael Garcia, da equipe da EGA, serão adversários na semifinal do XI Tennis Classic Rio Quente Resorts, programada para esta sexta-feira, nas quadras rápidas do resort goiano. “O ruim é que ele [Kirche] sabe exatamente como eu jogo e as bolas que me incomodam. Assim como eu também sei muito do jogo dele. Então, nessa situação prevalece quem usa melhor seus pontos fortes, quem segura mais a cabeça”, disse Garcia.
>>> Clique e acesse a página do evento…
Principal favorito ao título, após a queda do argentino cabeça 1 Cristian Benedetti, o tenista Leonardo Kirche venceu na estreia o paulista Charles Costa, por 6/0 3/6 6/1. Nas oitavas, marcou 4/6 6/1 7/6(4) sobre o brasiliense Pedro Feitosa e nas quartas venceu o paulista Nicolas Santos por 6/2 6/4. “Todos os meus jogos foram duros nesta semana. Hoje, sabia que o jogo contra o Nicolas não seria fácil, principalmente porque ele joga bem na quadra rápida e eu venho de uma semana de disputa no saibro. Mas acho que hoje eu estava com o time da bola e fui bastante agressivo no jogo. Eu sabia que se ficasse trocando bola o Nicolas acabaria vencendo, porque ele erra pouco”, ressaltou Kirche.
Rafael Garcia entrou na disputa como cabeça 6 e nas quartas-de-final, disputada nesta quinta, eliminou um dos últimos estrangeiros presentes na chave de simples, o argentino Juan Manuel Valverde, que caiu por 6/3 3/6 6/4. Antes disso, venceu na primeira rodada o paulista Danilo Ferraz, por duplo 6/2, e nas oitavas passou por Ivan Castro, também de São Paulo, pelo placar de 6/0 6/3. “Cheguei aqui [em Rio Quente] me recuperando de uma faringite, tentei dar o máximo de mim em cada partida e ver o que ia acontecendo. Ainda não estou cem por cento, mas acho que esse pouco que falta eu completo com muita vontade de vencer”, contou Garcia.
A outra vaga na final do XI Tennis Classic Rio Quente Resorts será disputada entre o paulista Ricardo Siggia, que eliminou o boliviano Mauricio Doria Medina, por 6/3 6/1, e o cabeça 8 Carlos Oliveira, que marcou 5/7 6/3 7/6(4) sobre o Fernando Romboli, terceiro pré-classificado. O future goiano se estende até sábado, dia 16 de maio, distribuindo premiação total de US$ 15 mil e pontos para o ranking mundial.
Beach Tennis – Pela primeira vez no centro-oeste do Brasil, o beach tennis será uma das atrações no XI Tennis Classic Rio Quente Resorts nesta sexta-feira. A partida, programada para acontecer na Praia do Cerrado, contará com a presença de Adão Chagas, árbitro de tênis e um dos precursores da modalidade no País, e Marcelo Saliola, ex-tenista profissional medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana.
O XI Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela Stella Artois, com o patrocínio de Pomptur, Unimed Cerrado, Johnson Diversey, Medilar Emergências Médicas, Portal Engenharia, Empreza, TW Assessoria, Água Mineral Goyá, Gráfica Ipanema, Sorvetes Nestlé, Dunlop, Sabie, Colchão Onix, Z+Z Postos de Combustível, Piloto, Cozitec, Água Kero-Coco e Gynsol; e o apoio de Praia do Cerrado, Hot Park, Valetur, Revista Tennis View, ITF, ATP e CBT. O evento é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e do Rio Quente Resorts.
XI Tennis Classic Rio Quente Resorts
Período: de 09 a 16 de maio de 2009
Local: Rio Quente Resorts (Rio Quente/ GO)