Campos do Jordão (SP) – O mineiro André Sá é o primeiro finalista da Credicard MasterCard Tennis Cup. Jogando um excelente nível de tênis Sá garantiu a vaga na decisão ao superar o mexicano Santiago Gonzalez em dois sets diretos, parciais de 6/1 e 6/2. Confira o que Sá falou após a partida.
Try Sports – Hoje você teve uma atuação impecável nesta semifinal. Concorda?
André Sá – Eu acho que foi meu melhor jogo no torneio. Joguei bem do começo ao fim, não dei muitas chances a ele de voltar e estava fazendo tudo bem: sacando bem, devolvendo bem, muito sólido de fundo e subindo bem à rede. Quando eu jogo assim numa quadra rápida acho que eudifuculta muito para o advserário porque eu posso fazer várias coisas diferentes, tanto ficar no fundo, como atacar que foi o que eu procurei fazer hoje.
TS – Para quem foi o beijo no final da partida?
AS – No final da partida mandei um beijo para a minha esposa que está grávida e pra minha filhinha também. As duas são pé quentes.
TS – Você irá enfrentar o Marcos Daniel ou a revelação argentina Juan Martin Del Potro. O que esperar da final.
AS – – Vão ser jogos de diferentes estilos. Eu joguei com o Marcos na semana passada e ele tá jogando bem, de repente atravessando a melhor fase da carreira e com essa semifinal consolidou que relamente está em grande um grande momento. Então eu vou ter que jogar o meu melhor tênis. A partida final é sempre quando você precisa lidar muito com a pressão por isso vou precisar começar bem desde o começo não interessa se for contra o Marcos ou o Del Potro.
TS – Alguma preferência por algum dos dois tenistas?
AS – Tomara que seja mesmo contra o Marcos para fazer uma final brasileira, mas se for contra o Del Porto também vou ter que jogar bem. Ele é um rapaz grande que saca bem e bate firme do fundo, então vou ter que desempenhar um bom tênis amanhã.
TS – Desde sua contusão as duas últimas semanas tem sido muito boas. COmo você está se sentindo em quadra?
AS – Agora eu estou começando a me sentir bem de novo dentro da quadra. O ranking é muito consequência do nível de jogo que você atinge e acho que se eu conseguir manter esse nível que eu estou jogando agora até o final do ano com certeza tenho grandes chances de ficar entre os 100 melhores e talvez até mais. Tenho que ficar focado e manter esse nível.
TS – Qual a expectativa para o segundo semestre?
AS –Como eu disse, o ranking é consequêncua. Não dá para ganhar todos os jogos, mas se você sai da quadra sentindo que jogou bem já é o suficiente.