Florianópolis (SC) – A cidade de Florinópolis, em Santa Catarina, recebe a partir do dia 16 de abril a 3a etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007, uma das principais competições nacionais da categoria. Com entrada gratuita, os jogos serão realizados no LIC – Lagoa Iate Clube, reunindo 290 tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos – masculino e feminino, representantes de 14 Federações nacionais (PR, RS, SC, PE, SP, RJ, ES, MG, MS, PA, DF, SE, MA e AL).
>>> Clique aqui e saiba mais sobre a competição…
Entre os atletas inscritos, 90 representam o Estado sede dos jogos, com destaque para os Top 10 do Brasil Ana Carolina Baran (categoria 12 anos), Rafael Niemezewski (12), André Baran (16), Rafaela Wenzel (18) e Gustavo Kleine (18). A competição termina no domingo, dia 22 de abril, com a presença do padrinho do circuito, Thomaz Koch, segundo maior tenista brasileiro de todos os tempos, depois de Gustavo Kuerten.
Lançado em 2000 com etapas realizadas somente no sul do País, o Circuito Unimed infanto-juvenil ganhou abrangência nacional em 2004. Nesta temporada, por exemplo, a competição teve início na cidade de Itajaí (SC) e, após a disputa de Florianópolis (SC), o torneio passa por Goiânia (GO), Uberlândia (MG) e Ribeirão Preto (SP), até chegar a Americana, no interior de São Paulo, para o Master, que reúne os oito melhores tenistas de todas as etapas classificatórias e mais um convidado, em cada categoria.
Premiação – A partir desta temporada, juvenis de todo o Brasil tem mais uma boa razão para participar do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro. Além de pontos no ranking nacional e uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, os campeões gerais da competição, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos – masculino e feminino, ganham como prêmio uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC – Centro Internacional de Desenvolvimento de Tênis, que tem como um de seus diretores o ex-tenista profissional Pablo Albano, semifinalista de Roland Garros, em duplas, por duas temporadas (1992 e 1999).
Fundado em 2002, o IDTC é uma idealização de Fernando Segal, que coordenou o programa de desenvolvimento da Associação Argentina de Tênis, entre os anos de 1995 e 2001, formando uma forte geração de jogadores, entre os quais Guillermo Coria, David Nalbandian e Jose Acasuso.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. Também apóiam esta terceira etapa: LIC – Lagoa Iate Clube e Federação Catarinense de Tênis.
LIC – Lagoa Iate Clube
Rua Hypólito V. Pereira, 620 – Lagoa da Conceição – Florianópolis/ SC
Tel.: 48-3232-0088