Grandes duelos marcaram neste domingo as finais da terceira etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto- juvenil brasileiro, em Florianópolis, Santa Catarina.
Depois de uma semana onde foram realizados quase 400 jogos no Lagoa Iate Clube, jogos emocionantes e equilibrados definiram os campeões das categorias de 12 a 18 anos, masculino e feminino.
Rafael Matos(RS) e Lorenzo Tagliari(ES) fizeram o jogo mais demorado na luta pelo título dos 12 aanos. Foram 3h45 até que Matos conseguiu salvar dois match points e venceu por 2×1, com parciais de 6/7(3), 6/4 e 7/6(4). “ Acho que não ter saído do jogo em nenhum momento fez a diferença na minha vitória”, falou o bi-campeão do Unimed- Matos venceu a segunda etapa em Itajaí.
Outra partida bastante demorada foi a batalha entre Tiago Fernandes e Guilherme Clear nos 16 anos. O primeiro, convidado da organização, pois ainda tem 14 anos, não se intimidou diante o gaúcho Clezar e só perdeu no terceiro set e de virada. Guilherme ganhou por 4/6, 6/3 e 6/4. “ Meu preparo físico foi fundamental. Eu tive um jogo duro na semifinal, de três sets e hoje novamente e consegui agüentar até o fim, estou muito contente”, disse.
A decisão dos 14 anos marcou a vitória de dois tricampeões do Unimed. Priscila Garcia e Thiago Pinheiro. Os tenistas venceram as três etapas disputadas até agora e estão invictos na competição.
Pinheiro derrotou na final Mario Littieri(PR) por 6/4 e 7/6(3) e Priscila ganhou de Liz Bogarin por 7/5 e 6/3.
Nos 18 anos, principal categoria, a aniversariante da semana, Flavia Borges(SP) comemorou o aniversário com a conquista do título sobre Fabiana Chiaparini(SP) por 6/2 e 6/3, com o detalhe de que Borges completou apenas 16 anos de idade e foi campeã nos 18.
No masculino, Ricardo Siggia assinou definitivamente sua volta ao circuito. Depois de ficar dois meses se recuperando de uma fratura no pé, chegou à Florianópolis sem muito ritmo, mas aproveitou o convite da organização e saiu com o troféu, conquistado em cima do gaúcho Fabrício Neis por 6/2 e 7/6(1).
“ Estou muito feliz, por que treinei muito para voltar ao circuito. Acreditei em mim e consegui vencer. Agora estou confiante e muito feliz mesmo”, disse Siggia.Veja os outros resultados:
12 anos
Leciane Silva d. Jordana Peres 61 61
Rafael Matos d. Lorenzo Tagliari 67(3) 64 76(4)
14 anos
Priscila Garcia d. Liz Bogarin 75 63
Thiago Pinheiro d. Mario Littieri 64 76(3)
16 anos
Monique Albuquerque d. Maria Sant’Anna 60 62
Guilherme Clezar d. Tiago Fernandes 46 63 64
18 anos
Flavia Borges d. Fabiana Chiaparini 62 63
Ricardo Siggia d. Fabrício Neis 62 76(1)
O Circuito Unimed, que iniciou em Joinville e já passou por Itajaí, depois de Florianópolis segue para Goiânia, Uberlândia, Ribeirão Preto e termina com o Masters em Americana, interior de São Paulo.O campeão geral do circuito ganha uma semana de treinamento na IDTC e ajuda de custo de R$ 1,5 mil.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. Também apóiam esta terceira etapa: Hotel Maria do Mar, LIC -Lagoa Iate Clube e Federação Catarinense de Tênis.