O ex-top 45 do mundo, Flavio Saretta levantou neste sábado (22/11) a Taça Luiz Roberto Jábali, de campeão do Itaú Masters Tour 2014. Este foi o primeiro ano que o paulista disputou o circuito de Masters mais tradicional da América Latina. Para vencer o título, Flavio Saretta e César Kist venceram Júlio Silva e Júlio Góes por 7/5 e 6/4 na grande final do circuito de Masters, em Angra dos Reis. No feminino, Luciana Tella conquistou a taça pela segunda vez consecutiva.
Flavio Saretta, de 34 anos, ficou muito feliz após a conquista. “Estou muito contente em vencer a taça de melhor do circuito já no meu primeiro ano disputando o Masters Tour. Na verdade, o fato de estar competindo novamente é o mais importante para mim. Sentir a adrenalina de sacar para fechar uma partida, estar com os amigos do tênis, isso não tem preço. Espero estar aqui novamente no próximo ano”, comentou Saretta, que nesta temporada venceu a etapa de São Paulo ao lado de Fernando Roese.
Por sua vez, César Kist também compartilhou do momento feliz de Saretta. “Estou sem palavras, é a segunda vez que ajudo um tenista a ser o campeão geral do circuito, a outra foi em 2008, quando o Nélson Aerts levou a taça. Além disso, estar aqui participando de um jogo de alto nível como esta final contra o Meca (Góes) e Julio Silva é muito gratificante”, disse Kist, ex-top 80 do mundo em duplas.
Feminino
Antes da final masculina, o circuito de Masters mais tradicional da América Latina conheceu sua primeira bicampeã. Luciana Tella levou para casa a Taça Luiz Roberto Jábali mais uma vez, já que também tinha sido a melhor do circuito em 2013. Na decisão do Itaú Masters Tour 2014, Luciana Tella e Marina Tavares bateram Andréa “Dadá” Vieira e Roberta Burzagli por 6/4 e 6/3.
Natural de Campinas e ex-top 145 da WTA, Tella, estava muito surpresa com a vitória. “Estou muito feliz. Eu não esperava, estava sem grandes expectativas. Mas, quando cheguei aqui, vi que teria ao lado uma nova parceria com Marina Tavares e depois que vencemos a primeira rodada passei a acreditar mais que seria possível ser a campeã do circuito novamente”, comemorou Tella, de 44 anos e que este ano venceu a etapa de São Paulo do Itaú Masters Tour, ao lado de Ana Paula Zannoni. A Taça Luiz Roberto Jábali foi instituída em 2005, em homenagem ao pai do ex-profissional Roberto Jábali. Todo campeão geral do circuito tem seu nome gravado na taça.
Marina Tavares teve uma grande estreia no circuito. Já no primeiro torneio que participou, foi campeã. “Estou muito contente. Logo na minha primeira participação, já saí com o título e ainda ajudei minha parceira a ser campeã do circuito. Sem contar que o clima aqui é muito bom e o evento é fantástico, foi perfeito”, celebrou Tavares, que foi top 250 de duplas da WTA.
Tênis para Todos
Dentro das atividades do Itaú Masters Tour 2014, foi realizada uma clínica do projeto “Tênis para Todos” ministrada por Eloy de Souza e Andréa “Dadá” Vieira para crianças de 6 a 12 anos.
Este projeto acontece em escolas públicas no estado São Paulo, capacitando professores de Educação Física para massificação do esporte.
“Foi muito bom ter participado desta clínica no Club Med, em que apresentamos a metodologia do projeto. Tivemos aqui crianças que nunca tinham jogado antes, cumprindo nosso objetivo”, disse Eloy de Souza, coordenador técnico do projeto.
A 12ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização do Grupo Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio Petrobras – Governo Federal, Brasil – País Rico é País sem Pobreza, FloridAzul, Santos Brasil, MDS, Optimum Nutrition (ON), e apoios da Época, Babolat – Bola Oficial, Hospital Copa D`Or.
O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@grupotry), Instagram (@grupotry) e Youtube (/grupotry1). A hashtag oficial da competição é #ItauMastersTour