Ribeirão Preto (SP) – A etapa de abertura da Credicard MasterCard Junior’s Cup, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, já conhece seus primeiros semifinalistas. Depois da interrupção provocada pela chuva que caiu na cidade na manhã desta sexta-feira, os tenistas das categorias 12 e 14 anos entraram nas quadras do Tennis Country Club pelas quartas-de-final da competição, que termina no domingo. Neste sábado serão definidos os finalistas da etapa, a partir das 9h, com entrada franca.
Na categoria 14 anos, o destaque da rodada foi o carioca Vitor Galvão. Depois de derrotar o cabeça-de-chave 1 do torneio, o gaúcho Guilherme Clezar, o tenista venceu nas quartas-de-final o brasiliense Luciano da Silva, quarto pré-classificado, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. Iniciando sua primeira temporada na categoria 14 anos, Vitor pode conquistar seu terceiro título em Ribeirão Preto – ele já foi campeão de dois torneios em 2006. Ele enfrenta neste sábado Bruno Semenzato, que venceu Bruno Sant’Anna or 6/0 e 6/2.
– Estou sentindo uma diferença grande entre as duas categorias, a bola é mais forte os 14 anos, os jogos exigem mais de você. Mas acho que estou indo bem – diz Vitor, satisfeito com seu desempenho no jogo desta sexta. – Procurei atacar desde o início e tentei não deixa-lo jogar, e ele acabou ficando nervoso. Não errei muito, acho que fui consistente, e consegui a vitória.
Na chave dos 12 anos masculino, o mineiro Higor Silva, cabeça-de-chave 1, confirmou o favoritismo e derrotou o paulista Renan Samed por duplo 6/1. Ele enfrenta agora Vitor Pinheiro, de São José dos Campos.
– Não cometi muitos erros na partida e ele acabou errando muitas bolas. Fui mais consistente do que ele – disse Higor.
O circuito Credicard MasterCard Junior’s Cup 2006 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio da Dunlop – a bola oficial do circuito, Academia Sánchez-Casal, Duchas Corona – Megabanho XL, Revista Tennis View, BandSports e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam a primeira etapa a Federação Paulista de Tênis, o Tennis Country Club e os hotéis Oásis Tower e Oásis Plaza.