Campinas – Aos 18 anos, Francisco Zambon tem motivos de sobra estar feliz às vésperas da estreia na Tetra Pak Tennis Cup, que se realiza na Sociedade Hípica de Campinas. Além de jogar em casa seu primeiro torneio profissional, a competição também marca o primeiro Challenger da carreira do tenista, que faz sua última temporada como juvenil. A partida está prevista para começar às 19h, na quadra de saibro da Hípica, com entrada gratuita. O adversário é o gaúcho Rafael Camilo, de 20 anos. Na rodada da tarde, Stefano Soares, de 17 anos, entra em quadra para disputar seu primeiro torneio profissional. Com o tênis no DNA – é filho do ex-profissional João Soares – Stefano revela estar um pouco apreensivo com a estreia diante do alemão Denis Gremelmayr, cabeça-de-chave 4 do torneio. “Olhei no Youtube os jogos deles e sei que não vai ser fácil. Ele é canhoto, muito rápido e pega todas as bolas em cima da linha. Vai ser difícil, mas uma boa experiência”, ressaltou Stefano.
Zambon está confiante e espera ter apoio da torcida na tentativa de superar o adversário. “Já vi Rafael jogar, mas nunca o enfrentei. Espero que meus amigos venham me ver e me dar aquele apoio ‘moral’, já que pela primeira jogo em casa um torneio profissional”, ressaltou Zambon, que começou na Sociedade Hípica a carreira de tenista. “Gosto de jogar aqui, o torneio está bem organizado, com arquibancada coberta para o público e jogadores de vários países. Vai ser uma semana muito boa para o tênis na cidade”, destacou o jogador que, este ano, ainda priorizou os torneios juvenis da carreira. Seu melhor resultado foi chegar às quartas-de-final em um torneio na Itália. “Meus golpes estão mais consistentes agora e tenho treinado devolução. Estou confiante”, revelou.
Na Tetra Pak Tennis Cup Zambon e Stefano entram como wild card (convidado) na chave principal. Zambon já avisou que pretende aproveitar o máximo que puder a oportunidade. O torneio soma pontos para o ranking da ATP e distribui U$ 50 mil em prêmios.
Além de Zambon e Stefano, o torneio reúne mais Ricardo Mello, também de Campinas. Mello entra em quadra somente na quarta-feira para enfrentar o português Pedro Sousa. Ele fez parte da equipe do Brasil que perdeu a Copa Davis para a Rússia neste domingo.
A Tetra Pak Tennis Cup é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, com o patrocínio da Tetra Pak, co-patrocínio de Itaú, Stella Artois, Amil, Comgás, Braskem, Asics e Teleperformance, o apoio de Safran Morpho, Sociedade Hípica de Campinas, Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro,Tennis View, BandSports e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.
TETRA PAK TENNIS CUP
ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
De 17 a 25 de setembro de 2011
Sociedade Hípica de Campinas
[Rua Buriti s/n – Estrada dos Sousas – Jardim das Paineiras – Campinas/ SP]
Entrada Gratuita