Americana (SP) – A etapa Master do Circuito Unimed Juvenil começou com partidas de alto nível envolvendo diversos tenistas do top 10 brasileiro nesta quarta-feira, na cidade de Americana. Os principais candidatos ao título nos 12 e 14 anos confirmaram o favoritismo na estréia nas quadras do Centro de Tênis Mário Coronelli.
Rafael Matos e Osni Jr números 2 e 6 no ranking do Brasil, respectivamente, já estão classificados às semifinais do torneio. Matos venceu o paulista Luiz Pinto por 6/3 e 6/2 enquanto Osni marcou 6/1 e 6/0 diante do carioca Thiago Lopes. “Joguei muito bem, bati na bola. Mesmo com ele devolvendo todas as bolas tive paciência e consegui vencer”, comemorou Osni, que espera conquistar mais um título na temporada. “Meu ano está muito bom e espero ganhar este torneio também. Tem vários tenistas bons na disputa, mas acho que dá para ganhar”, completou.
Nos 14 anos, o mineiro Higor Silva principal favorito da competição derrotou Michel Haddad Jr. por duplo 6/1 e também garantiu vaga na semifinal diante do brasiliense Pedro Wagner. Na outra metade da chave, o terceiro do ranking nacional Hugo Dojas se saiu melhor no duelo com Gustavo Castro, quinto do País na categoria, por 7/5 e 6/4. “Foi uma boa partida para começar para entrar no ritmo do torneio”, falou Dojas. “Eu vim aqui sem pensar muito no prêmio do circuito e sim em finalizar bem a temporada. Se eu for campeão aí eu vou ver se tenho chances”.
O cabeça-de-chave 2 nos 16 anos Thiago Pinheiro, de São Paulo, derrotou o paranaense Thiago Zoller por 7/6(3) e 6/2. Mauricio Antun precisou de três sets para superar Victor Martins, parciais de 6/4, 3/6 e 6/1. Ainda na tarde desta quarta-feira entram em quadra os demais destaques nos 16 e 18 anos.
Meninas em ação – Nesta quinta-feira, têm início os jogos da chave feminina nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. Entre os destaques estão Carolina Alves (SP), Mariana Humberg (SP), Bruna Magalhães (RJ), Marcela Valle (MG), Stefania Haddad (SC), Gabriela Cé (RS), Marina Lebrão (SP) e Juliana Pires (RS).
Todos os atletas se encontram na sexta para as semifinais e o torneio se encerra no sábado, com a presença dos ex-tenistas profissionais Fernando Meligeni e Mauro Menezes, além do destaque do tênis em cadeira de rodas nacional Maurício Pommê, que representou o Brasil nas Paraolimpíadas de Pequim.
Participantes – O Master do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 reúne destaques de cinco etapas classificatórias realizadas ao longo do ano em importantes cidades do País. No total, participam da competição de Americana representantes de 10 federações nacionais: ES, RJ, SC, SP, RS, GO, MG, PR, DF e MS.
Prêmio – Os campeões do circuito, ou seja, aqueles que somarem o maior número de pontos no ranking do circuito após o término do Master, em cada categoria, ganham como prêmio ajuda de custo no valor de R$ 1.500 e uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC – International Development Tennis Center. O ranking atualizado está disponível no site www.trysports.com.br.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 é uma realização da Unimed Brasil e Seguros Unimed, com a organização da Try Sports e o apoio do IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e da Confederação Brasileira de Tênis. O Master também é realizado pela Unimed Santa Bárbara D’Oeste e Americana, com o patrocínio do Banco Pine e o apoio do Centro de Tênis Mário Coronelli, da Secretaria de Esportes de Americana e da Federação Paulista de Tênis.
CIRCUITO UNIMED DE TÊNIS JUVENIL 2008 – Master
Período: de 5 a 8 de novembro (de quarta-feira a sábado)
Local: Centro de Tênis Mário Coronelli (Rua Sergipe, 230 – Bairro Colina – Americana/ SP)