Os principais favoritos da chave masculina de 12 anos estrearam hoje com vitória, na 5a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro.
O líder do ranking brasileiro e cabeça 1 da competição, Matheus Costa, que está disputando apenas sua segunda etapa do Unimed no ano, derrotou Rafael Luz por 64 61 e vai enfrentar o qualifyer Felipe Giglioti que ganhou de Luiz Pinto por 63 64.
Outro favorito a vencer na estréia foi Thiago Pinheiro, segundo pré-classificado no torneio. Thiago ganhou de Pedro Sakamoto(SP) por 26 62 60.
Bruno Sant’Anna, cabeça 3, eliminou Vitor Pinheiro também em dois sets, parciais de 63 62 e vai jogar contra Mateus Silva que ganhou de Vinicius Martinez por 64 61.
A surpresa da rodada ficou por conta do sexto favorito, Guilherme Gesser, de Santa Catarina, que teve problemas para chegar em São Paulo por causa do mau tempo em Florianópolis, que atrasou seu vôo. O atleta saiu do aeroporto direto para a quadra do Clube Paineiras do Morumbi e não conseguiu vencer Michel Haddad Jr em uma partida equilibrada e difícil, que terminou com o placar de 6/7(4), 6/2 6/4.
A garotada de 12 anos volta a entrar em quadra nesta quinta-feira, quando também terá início a chave feminina da categoria, a partir das 8:30 hs, no Clube Paineiras do Morumbi, Av Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi. A entrada é franca para quem quiser acompanhar os jogos.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn – Brasil, Revista Tennis View, Clube Paineiras do Morumby, Lorena Hotel Internacional, CBT e Federação Paulista de Tênis. Penn é a marca da bola oficial do circuito.