Campo Grande (MS) – Os principais destaques das categorias 14 e 16 anos da etapa de Campo Grande do Circuito Unimed de Tênis, garantiram presença nas semifinais, que acontecem no Radio Clube de Campo, a partir das 9h deste sábado. Além de definir os finalistas da segunda etapa do circuito, o sábado contará com a ilustre presença do ídolo Thomaz Koch, segundo melhor tenista brasileiro depois de Gustavo Kuerten. Koch chega ao clube por volta das 15h para a disputa de um torneio Pro-am – competição que põe do mesmo lado da quadra profissionais e amadores.
Na categoria 16 anos feminino, as mineiras cabeças-de-chave 1 e 2, Marcela Valle e Isabela Castro confirmaram o favoritismo e já estão na semifinal do torneio. Valle marcou duplo 6/0 sobre a conterrânea Marie Vin, e Castro venceu a também mineira Luiza Carvalho por 6/0 e 6/2. Na chave masculina Raul Francisquiny, principal favorito e sexto no ranking nacional, eliminou o mineiro Alexandre Geo por 6/0 e 6/1. O tenista de Brasília
A derrota do principal favorito na categoria 14 anos Carlos Borges foi a grande surpresa da rodada ao ser eliminado pelo mato-grossense Matheus Spiering por 6/3 e 6/3. O brasiliense Marcos Bernardes, segundo cabeça-de-chave número 2, venceu o paulista Luiz Pinto por 6/0 e 6/2. Entre as meninas, as favoritas Brenda Rique e Suelen Abel também venceram. Brenda derrotou Victoria Coelho (MG), parciais de 6/0 e 6/2 e Suelen marcou 6/0 e 6/1 diante de Fernanda Bacha (MG).
A rodada deste sábado definirá os finalistas da etapa de Campo Grande do Circuito Unimed de Tênis. As finais estão programadas para o domingo a partir das 9h.
De Campo Grande, o Circuito Unimed de Tênis 2009, que teve início na cidade de Joinville (SC), segue para Uberlândia (MG) e Goiânia (GO), até chegar a Americana, no Interior de São Paulo, para os jogos do Master. Classificam-se para o Master os oito melhores tenistas das quatro primeiras etapas, em cada categoria. Aqueles que encerrarem a temporada na liderança do ranking do circuito faturam o prêmio de “Melhores Tenistas da Temporada”, com direito a uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC (International Development Tennis Center), que tem como um de seus diretores o ex-tenista profissional Pablo Alabano, semifinalista de Roland Garros em duas ocasiões. Além disso, os atletas também recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.
A 10ª edição do Circuito Unimed de Tênis é realizada e patrocinada pela Seguros Unimed, com o apoio da Unimed Brasil, IDTC (International Development Tennis Center), Banco Cruzeiro do Sul, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis e a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos. A segunda etapa também recebe o apoio da Unimed Campo Grande, do Rádio Clube de Campo, do Bristol Exceler Plaza Hotel e da Federação Sul-Matogrossense de Tênis.