Campinas (SP) – O quarto dia de disputa da etapa de Campinas do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro será marcado pela estréia de alguns dos principais favoritos ao título da competição, que acontece na Sociedade Hípica da cidade. Nesta quinta-feira, a partir das 9h, começa a briga pelos títulos das categorias 16 e 18 anos masculino e 12, 14, 16 e 18 anos feminino.
Cabeça-de-chave número 1 do torneio e terceiro melhor tenista do Brasil na categoria 18 anos, o paranaense Moacir Santos entra em quadra para sua primeira partida em Campinas, contra o catarinense Cauli Ferraz. Primeira pré-classificada dos 18 anos feminino e também número 3 do país, a catarinense Lorena Valente, campeã das etapas do Circuito Unimed em Itajaí e Vitória, enfrenta na estréia a paranaense Mariana Pagan.
– Estou jogando bem, com confiança e muito feliz por ter conquistado esses dois títulos no circuito até agora. Espero obter um bom resultado também aqui em Campinas – diz Lorena, de 15 anos.
Ricardo Siggia, campeão em Vitória na categoria 16 anos e líder do ranking brasileiro, também inicia a luta por mais um título nesta quinta-feira enfrentando o paulista Lucas Lopasso. A paulista Nathalia Rossi, cabeça 1 da categoria, saiu de bye na primeira rodada e só entrará em quadra na sexta-feira.
Nesta quarta-feira foram iniciadas as disputas da chave principal das categorias 12 e 14 anos masculino. A briga entre as meninas das duas categorias começa nesta quinta, com algumas das principais tenistas inscritas buscando classificação à segunda rodada. A carioca Karen Ching, cabeça 1 dos 12 anos, já tem lugar garantido na próxima fase. Já Flávia Borges, primeira pré-classificada dos 14 anos, entra em quadra em busca da vaga.
A disputa nas categorias 14 e 16 anos tem um atrativo a mais em função do Prêmio Head. Além de buscar o título do torneio, os tenistas estão de olho no ranking Head, que dará aos primeiros colocados das duas categorias, ao fim da quarta etapa do Circuito Unimed, o direito de disputar a International Head Team Elite Cup, somente com atletas patrocinados pela Head, na Espanha. No masculino, os líderes são Bernado Lipschitz (14 anos) e Ricardo Siggia (16 anos). Entre as meninas, Mariel Mafezzolli (14 anos) e Nathália Rossi (16 anos) estão na frente.
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil brasileiro 2005 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View, Federação Paulista de Tênis e Sociedade Hípica de Campinas. Penn é a marca da bola oficial do circuito.
>>> Clique aqui e confira a PROGRAMAÇÃO completa desta QUINTA-FEIRA!!!