São José dos Campos (SP) – Após três dias de qualifying, começa nesta quarta-feira a disputa da chave principal de todas as categorias masculinas da sexta etapa do circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, em São José dos Campos, São Paulo. Alguns dos principais favoritos ao título entram em quadra em busca da vaga na segunda rodada da competição, que acontece no saibro do Clube de Campo Santa Rita.
Tenista da casa e cabeça-de-chave número 4 da competição, Bruno Sant’Anna é um dos destaques da rodada na categoria 12 anos. Ele enfrenta o também paulista Mateus Oliveira, na rodada de abertura do quarto dia de competição. Outro representante de São José dos Campos, Gustavo Campolungo terá pela frente o brasiliense Pedro Guimarães.
O carioca Bernardo Lipschitz, primeiro pré-classificado da categoria 14 anos, estréia contra o paulista Enrico Patriarca, enquanto o parananese Rodrigo Almeida, cabeça 2 da chave, encara o paulista Lucas de Munno.
Número 1 do ranking nacional de 16 anos e integrante da equipe brasileira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos da Língua Portuguesa, em Angola, Fernando Romboli também disputa sua primeira partida na competição nesta quarta-feira. As meninas também entram em quadra nesta quarta-feira, disputando o dia decisivo do qualifying das categorias 14, 16 e 18 anos.
Chuva atrasa rodada desta terça – Nesta terça, a chuva interrompeu alguns jogos da rodada, que foram transferidos para outro clube da cidade.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn ˆ Brasil, Revista Tennis View, Clube de Campo Santa Rita, SCA – ambientes planejados, Hotéis Novotel e Íbis, CBT e Federação Paulista de Tênis. Penn é a marca da bola oficial do circuito.