Rio Quente (GO) – A vitória de Guilherme Clezar sobre o cabeça-de-chave 8, Thales Turini, foi a grande surpresa da rodada desta terça-feira do Vivo Nokia Tennis Classic Rio Quente Resorts. Com apenas 18 anos, Clezar venceu, de virada, por 3/6, 6/3 e 6/4, e garantiu vaga nas oitavas-de-final do Future goiano, que distribui US$ 15 mil em prêmios. Gaúcho de Porto Alegre, Clezar enfrenta o chileno Juan Carlos Saez, que venceu Marlon Oliveira por 6/3 e 3/0 (desistiu).
A rodada desta quarta-feira começa às 10h. Uma das partidas mais aguardadas do dia será entre Tiago Lopes, que venceu o Future de Teresina na semana passada, e segue invicto há seis partidas, e Daniel Silva, cabeça-de-chave 4 do torneio. Júlio Silva, cabeça-de-chave 1 do torneio, enfrenta o gaúcho Eduardo Dischinger, na primeira partida do dia, na quadra central do resort goiano. E Thiago Alves, cabeça 2, enfrenta Danilo Ferraz.
O atual campeão do torneio, Marcelo Demoliner, que estreou com vitória sobre o australiano Jared Easton por 6/3 e 6/4 nesta terça-feira, volta à quadra nesta quarta em busca de uma vaga nas quartas-de-final do Future goiano. Ele enfrenta o campeão de 2009, Carlos Oliveira. Mais confiante depois da primeira vitória, Demoliner conta que já enfrentou Carlos Oliveira algumas vezes e sempre levou a melhor. “A estreia é sempre mais difícil, mas amanhã (quarta) será também um jogo complicado, embora eu sempre tenha vencido o Carlinhos”, disse Demoliner.
Segundo Fernando Roese, técnico de Demoliner, a pressão de defender o título ainda é complicado para a cabeça de um jovem jogador. Mas segundo ele, Demoliner mostrou em quadra que soube lidar com a pressão e se arriscou em pontos importantes, demonstrando confiança no seu jogo. “Ele venceu pelos acertos dele e não nos erros do adversário. Isso demonstra convicção”, observou Roese, que é técnico do IGT (Instituto Gaúcho de Tênis), onde treina Demoliner e Eduardo Dischinger.
O XIII Vivo Nokia Tennis Classic Rio Quente Resorts é a presentado pela Stella Artois e Diversey, com o patrocínio de Vivo e Nokia, o co-patrocínio Gráfica Ipanema, Água Mineral Goyá, Skyy Vodka, MAC Móveis Diferenciados, Sorvetes Nestlé, Medilar Gestão em Saúde, Concha y Toro, Empreza – Gente Especializada em Gente, Stemac – Grupos Geradores, Teka – a marca de cama, mesa e banho, HSBC, Construtora Centro-Leste, Sophichock, Pomptur, Unimed Cerrado, Gazin, Grupo JCR Tecnologia Integrada, Imol – Indústria de Móveis Oliveira, e o apoio de Head – a bola oficial, Try Floor Pisos Esportivos, BandSports, Revista Tennis View, ITF Pro Circuits, ATP e CBT.
Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site www.trysports.com.br. Siga-nos também no @trysportsbrasil.
Resultados desta terça-feira, dia 10 de maio
Simples
Nicolas Santos (BRA) d. Nicolas Gustavo Kauer (CHI) 4/6, 6/2 e 6/4
Juan Carlos Saez (CHI) d. Marlon Oliveira (BRA) 6/3 e 3/0 (ret)
Javier Munoz (CHI) d. Rodrigo Perez (CHI) 7/5 e 6/4
Guilherme Clezar (BRA) d. Thales Turini (BRA) 3/6, 6/3 e 6/4
Tiago Lopes (BRA) d. Pedro Freitas (BRA) 6/2 e 6/2
Karue Sell (BRA) d. Renato Nunes dos Santos (BRA) 6/3 e 7/5
Marcelo Demoliner (BRA) d. Jared Easton (AUS) 6/3 e 6/4
Carlos Oliveira (BRA) d. Alexandre Tsuchyia (BRA) 6/1 e 6/1