Ribeirão Preto (SP) – O carioca Vitor Galvão e o sul-mato-grossense José Melgarejo foram um dos primeiros tenistas a garantir vaga nas quartas-de-final da primeira etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2005, um dos maiores circuitos de tênis infanto-juvenil do Brasil. A competição, que reúne destaques das categorias de 12 a 18 anos (masculinas e femininas), acontece no saibro do Country Club de Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo.
Favorito ao título dos 12 anos, Vitor Galvão marcou, nesta quinta-feira, 6/1 6/0 sobre o paulista Lucas Vaz. Na busca por uma vaga na semifinal, ele enfrenta o mineiro Higor da Silva, responsável pela queda do paulista Hugo Dojos, por 6/2 6/1. “A chave está difícil, mas espero ser campeão”, disse o fã de Roger Federer.
Presença constante nas viagens do garoto, o pai, Gilberto Galvão, acompanha cada movimento do tenista dentro de quadra, tentando separar a emoção de pai e técnico. “Eu sempre fui muito estressado, mas, a cada dia, venho tentando me educar para não interferir no jogo dele e nem atrapalhar o adversário”, explicou Gilberto, que também é professor de Educação Física.
De origem humilde, Vitor Galvão retribui o auxilio que recebe para os treinamentos com muita dedicação ao esporte. Sua habilidade dentro de quadra mostra que se ele continuar neste caminho pode chegar a se tornar uma grande promessa do tênis nacional. “Jogo desde os 8 anos por incentivo do meu pai e gosto muito do que faço”, contou.
Vindo do Mato Grosso do Sul, o cabeça-de-chave 3 dos 14 anos, José Melgarejo estreou com vitória sobre o paulista Ídio Escobar, que caiu por 5/7 7/6(8) 7/6(8), em jogo interrompido pela chuva, na noite de quarta, e finalizado na manhã desta quinta-feira, totalizando 4h03min de confronto.
Apesar do cansaço, Melgarejo voltou à quadra na parte da tarde, garantindo sua vaga nas quartas-de-final com a vitória sobre o mineiro Gabriel Marcolino, por 6/4 6/1. Na próxima rodada, a ser realizada amanhã, ele enfrenta o gaúcho Eduardo Dischinger, que venceu o cabeça-de-chave 7 do Paraná, Lucas Simm, por 6/4 5/7 6/2.
Representante de Ribeirão Preto – Representante de Ribeirão Preto na categoria 12 anos, o tenista João Sorgi encerrou, nesta quinta-feira, sua participação na chave de simples da primeira etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2005. Cabeça-de-chave 6 da competição, Sorgi estreou com vitória sobre o carioca Bernardo Bertolucci (6/7 7/5 6/0), mas parou diante do goiano Henrique Mazão (6/7 6/7).
Chave Feminina – Hoje foi dia de estréia feminina na primeira etapa da Credicard MasterCard Junior’s Cup 2005. Na categoria 14 anos, já avançaram à segunda rodada a paulista Verena dos Santos, que surpreendeu a goiana Juliana Bacelar (6/2 2/6 7/6); a carioca Samantha Alves, que passou pela paulista Flávia Ribeiro (3/6 6/3 6/4); Mariana Sonnervig, também de São Paulo, responsável pela queda da conterrânea Lívia Blasque (6/3 6/1); a qualifier Luiza Sonnervig, melhor no confronto contra a paulista Isabella Assad (6/1 6/1); Milena Poffo, também vinda do quali, que superou a paulista Luisa Biscaro (6/0 6/1); a mineira Fernanda Faria, que passou pela paulista Nikaelli Maciel (6/4 6/4); Maria Sant’Anna, de São Paulo, que venceu a conterrânea Florencia Palmieri (6/0 6/2); e a carioca Marianna Mathias, que tirou da disputa a paulista Victória Carvalho (6/4 7/6-2).
Os demais jogos estão em andamento. Para acompanhar todas as informações sobre o torneio acesse www.trysports.com.br.
Criada em 2000, a Credicard MasterCard Junior’s Cup chega à sua 6ª edição com cinco etapas classificatórias para o Master. Após a disputa de Ribeirão Preto, a Credicard MasterCard Junior’s Cup 2005 segue para Blumenau (SC), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS) e Curitiba (PR), retornando a São Paulo com os melhores de todas as etapas.
A Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard e MasterCard e o apoio da Academia Sànchez-Casal, CBT, Federação Paulista de Tênis, Hotel Oásis, BandSports e revista Tennis View. Dunlop é a marca da bola oficial do circuito.