A primeira etapa do Citigold Masters Tour 2010 começou dando uma prévia do que deve ser o evento durante toda a temporada. Jogos equilibrados e arquibancadas cheias para ver os grandes nomes do tênis em ação.
A rodada inicial na Sociedade Hípica de Campinas nesta sexta-feira, definiu os semifinalistas em partidas bastante disputadas e com direito a um duro tie-break. Na quadra central, o tenista da cidade João Soares e o parceiro Pablo Albano, cabeças-de-chave 2, avançaram no torneio ao eliminar os gaúchos Cesar Kist e Ivan Kley por 7/6(2) 6/2. Já na quadra 1, outro tenista “local”, Marcelo Tella e Mauro Menezes, deram muito trabalho para Jaime Oncins e Júlio Goes, mas não conseguiram vencer e estão fora do Citigold Masters Tour com a derrota em dois sets, parciais 6/2 7/6(3).
Neste sábado, às 16 horas, João Soares e Pablo Albano encaram Jaime Oncins e Júlio Goes em busca de vaga na decisão de domingo, marcada para as 11 horas.
A outra semifinal será decidida entre a dupla cabeça-de-chave 1, Thomaz Koch e Marcelo Saliola, que eliminou Nelson Aerts e Franco Cacioppolini por 6/2 6/3 e William Kyriakos e Roberto Jábali,que ganharam de Alexandre Hocevar e Givaldo Barbosa por 6/3 6/2.
A temporada 2010 começa em Campinas, depois segue para Ribeirão Preto(SP), Rio de Janeiro(RJ), Santos(SP) e termina com o Masters em novembro, no Club Med de Angra dos Reis, com a presença dos melhores colocados nas etapas classificatórias.
Citi apresenta Citigold Masters Tour 2010 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio do Citigold, co-patrocínio de MasterCard, Asics-a marca esportiva oficial do circuito-, Comgás, Mirae, Metlife, Icatu, Petrobras- Brasil um país de todos Governo Federal- e apoio da BandSports, Revista Tennis View, Comfort Suites Campinas – Hotel oficial da etapa, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas e Try Floor pisos esportivos.