Roberto Jábali e o equatoriano Andres Gomez dividiram a torcida na partida de estréia do Citibank Masters Tour em Ribeirão Preto. Os adversários eram o presidente do Tennis Country Club, Davi Mansur Cury e o associado José Chiarello. Mas, apesar de dividir a atenção do público, Cury e Chiarello não conseguiram oferecer resistência ao campeão de Roland Garros em 1990, o equatoriano Andres Gomez, e o atleta da cidade, Roberto Jábali. Eles venceram por 6/1 e 6/2 e avançaram à semifinal, onde enfrentarão Marcio Carlsson e Júlio Goes, que eliminaram João Soares e Francisco Costa por 6/1 e 6/4.
A outra dupla favorita, formada por Jaime Oncins e Fernando Roese também não encontraram dificuldade para ganhar de Ivan Kley e Pablo Albano, por 6/0 e 6/2. Oncins e Roese jogam a semifinal neste sábado contra Nelson Aerts e Patrício Arnold, que venceram Marcelo Saliola e Mauro Menezes por 6/2 e 6/3.
As duas semifinais serão realizadas simultaneamente às 16 horas deste sábado, no Tennis Country Club, com entrada gratuita para o público. Rodovia SP328 Km 311-Zona Rural-Tel(16) 3623 0505.
A final do Citibank Masters Tour está marcada para domingo, 19 de outubro, às 11 horas.
Esta é a primeira vez que o Citibank Masters Tour é realizado em Ribeirão Preto, desde 2003, quando foi criado. Antes, a temporada 2008 teve etapas em Curitiba(PR), São Paulo(SP), Porto Alegre(RS), Campinas(SP), Rio de Janeiro(RJ), voltou a São Paulo(SP), seguiu para Brasília(DF) e Goiânia(GO). Depois de Ribeirão, acontece em novembro, o Masters no Clube Med de Angra dos Reis, que reunirá os destaques das nove etapas.
O Citibank Masters Tour 2008 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank, co-patrocínio de MasterCard e apoios de Credicard Citi, Met Life, Babolat – a bola oficial do circuito, BandSports, Revista Tennis View, Jornal Economia Interativa e Petrobras, Brasil um País de todos – Governo Federal. Também apóiam esta etapa, o Flat Bassano Vaccarini e o Tennis Country Club.