Uberlândia (Minas Gerais) – Cabeça-de-chave 1 da categoria 16 anos e uma das grandes esperanças da casa na disputa da terceira etapa do Circuito Unimed de Tênis 2009, em Uberlândia, Higor Silva estreou com vitória na competição nesta quinta-feira. O tenista venceu o duelo caseiro contra Pedro Freitas e garantiu sua vaga nas quartas-de-final da competição, que acontece até domingo nas quadras de saibro do Praia Clube, com entrada gratuita.
>>> Clique e saiba mais sobre o evento…
O duelo contra o também uberlandense Freitas foi mais equilibrado do que o placar mostra: Higor venceu por 6/1 e 7/5, mas chegou a estar perdendo por 5 a 2 no segundo set e precisou suar a camisa para se manter no jogo.
“Foi uma boa estréia. Joguei melhor no primeiro set, no segundo perdi um pouco a concentração e ele acabou abrindo vantagem, mas consegui me recuperar a tempo”, disse Higor, que enfrenta agora Caio Laureano, de São Paulo. “É bom poder jogar na minha cidade, contando com o apoio da família e dos amigos. Procuro não pensar em favoritismo, acho que a minha grande vantagem nesse torneio é o fato de jogar em casa mesmo”.
Além de Higor, Henrique Mazão, Victor Geo e Victor Gonzaga foram outros representantes de Minas Gerais que avançaram na competição. Eles voltam à quadra nesta sexta-feira em busca de vagas nas semifinais da competição.
Na categoria 14 anos, o cabeça-de-chave 1 e uberlandense Carlos Borges também fez as honras da casa e avançou às quartas-de-final da competição ao passar pelo brasiliense João Pedro Ávila por 6/2 e 6/0. A próxima rodada da categoria terá quatro mineiros em ação, ao lado de representantes de Mato Grosso, de Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.
Entre as meninas, surpresa na primeira rodada da categoria 16 anos. A cabeça-de-chave 1 da competição, a mineira Marcela Valle, foi superada na estréia por Marie Vin, também de Minas Gerais. Vin enfrenta agora Natasha Tomishima, do Mato Grosso do Sul.
O Circuito – Na temporada de 2009, o Circuito Unimed de Tênis já passou pelas cidades de Joinville (SC) e de Campo Grande (MS). De Uberlândia, a disputa segue para Santos (SP), até chegar a Americana, no Interior de São Paulo, para os jogos do Master. Classificam-se para o Master os oito melhores tenistas das quatro primeiras etapas, em cada categoria.
A 10ª edição do Circuito Unimed de Tênis é realizada e patrocinada pela Seguros Unimed, com o apoio da Unimed Brasil, IDTC (International Development Tennis Center), Banco Cruzeiro do Sul, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis e a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos. A terceira etapa também recebe o apoio da Unimed Uberlândia, do Praia Clube, do Hotel San Diego Suites e da Federação Mineira de Tênis.