Ribeirão Preto (SP) – O suíço Roger Federer perderá o reinado pra o espanhol Rafael Nadal, mas não deixará o posto de tenista favorito entre os participantes da etapa de Ribeirão Preto do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008. Mesmo em má fase, após eliminação nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim, o suíço vencedor 12 Grand Slam segue como unanimidade.
O paulista Guilherme Destefani tinha a esperança de que se Federer conquistasse as Olimpíadas pudesse voltar a boa forma. “Achei que se ele ganhasse as Olimpíadas podia dar uma embalada, mas ele perdeu para o James Blake e vai ficar muito abalado”, diz. Outra coisa comum aos fãs do suíço é a aversão ao estilo de Nadal. “Sou fã do Federer. Ele joga mais bonito e tem mais estilo. Mas está com a cabeça cansada e agora acho que o Nadal vai ficar um bom tempo como o número um”, completou o tenista.
Na opinião do atleta Kenny Brasil quem perde com a queda de rendimento de Federer é o tênis. “É ruim porque o tênis perde a classe do Federer. O Nadal vem numa série muito boa de torneios, mas acho que ele não tem cabeça forte para agüentar e torço pro Federer voltar”, contou.
Outro fã de Federer, Fábio Paterno é ainda mais severo com o espanhol. “O Nadal é só força e potência. Duvido que ele vá continuar como número 1 no ranking. Acho que ele vai cair rapidinho no ranking”, garante.
Favoritas avançam no 18 anos
As duas principais cabeças-de-chave dos 18 anos femininos estrearam com vitória na 4ª etapa do Circuito Unimed, nesta quinta-feira. A principal favorita, Giovanna Portioli venceu Mariana Sonnervig, parciais de 6/1 e 6/3. A cabeça 2 Marina Lebrão superou Isadora Busch por 6/2 e 6/4.
Nesta sexta-feira, todas as categorias no masculino e feminino conhecerão os semifinalistas da etapa de Ribeirão Preto. No total, a quarta etapa do Circuito Unimed Juvenil reúne atletas de oito federações, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino. A competição se estende até domingo, dia 17 de agosto, com entrada gratuita.
A edição de 2008 do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 teve início na cidade de Joinville (SC), passando por Goiânia (GO) e Uberlândia (MG). Após os jogos em Ribeirão, a competição segue para Campo Grande (MS), até chegar a Americana, no interior de São Paulo, onde será realizado o Master, do qual participam apenas os oito melhores tenistas do ranking do circuito em cada categoria.
PRÊMIO – Os campeões gerais do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008, ou seja, aqueles que somarem o maior número de pontos nas etapas classificatórias e no Master, em cada categoria, ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC – International Development Tennis Center.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 é uma realização da Unimed Brasil e Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio do IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e da Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta quarta etapa o Tennis Country Club e o Hotel Nacional Inn Village.
CIRCUITO UNIMED JUVENIL – 4a etapa
Período: de 12 a 17 de agosto de 2008
Local: Tennis Country Club (Rod. SP 328 – Km 311 – Zona Rural – Ribeirão Preto/ SP – 16 3623-0505)