A última vez que o Brasil teve uma jogadora entre as 100 melhores do mundo foi em 1989, há 22 anos, quando Andréa “Dada” Vieira alcançou a 76a posição no ranking da WTA. Antes dela, outros nomes fizeram história no circuito internacional rompendo a barreira das 100 melhores, como Gisele Miró, 99a em 1988 e Patrícia Medrado, 48a em 1982.
As principais tenistas que brilharam nas quadras do mundo todo representando o Brasil nos anos 70 e 80, estarão reunidas para a disputa do Itaú Masters Tour , único circuito de ex-profissionais da América Latina, que se realizará no Club Athlético Paulistano a partir desta sexta-feira, dia 17 até o domingo, dia 19.
O Itaú Masters Tour realizou um antigo sonho das tenistas, a chave feminina, e possibilitou aos fãs do tênis ver de perto algumas das melhores tenistas brasileiras de todos os tempos, em ação em uma competição acirrada.
Em paralelo à disputa feminina, acontece a chave masculina, que também conta com a presença dos melhores ex-profissionais da história do tênis no País. Thomaz Koch encabeça a lista, seguido por Marcelo Saliola, Givaldo Barbosa, Júlio Goes, entre outros. Ao todo são 16 jogadores no masculino e oito no feminino.
A primeira rodada do torneio disputado no sistema de duplas e que distribui um total de R$ 57 mil em premiações, acontece na sexta-feira, a partir das 18h30. As semifinais serão jogadas na tarde de sábado e a final na manhã de domingo, com entrada gratuita no Club Athlético Paulistano, Rua Honduras , 1400, Jardim America, São Paulo.
Esta é a segunda etapa do Itaú Masters Tour. A primeira foi realizada em Maio, em Curitiba(PR) e teve como campeões Marcio Carlsson e Ricardo Acioly no masculino e Gisele Miró e Eugenia Maia no feminino. Depois de São Paulo, o circuito vai para o Rio de Janeiro e termina com o Masters no Club Med, em Angra dos Reis.
O Itaú Masters Tour 2011 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio do Banco Itaú, o co-patrocínio de Petrobras e Governo Federal- Brasil, País Rico é País sem Pobreza-, HP Impressoras e Multifuncionais e Asics – a marca esportiva oficial do circuito – e o apoio da Revista Tennis View e Try Floor Pisos Esportivos. A segunda etapa é apoiada pelo Club Athlético Paulistano e George V Residence. Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site