Campos do Jordão (SP) – Não só revelações juvenis e profissionais talentosos estão presentes na Credicard MasterCard Tennis Cup, na serra paulista de Campos do Jordão. Basta alguns passos pelo Tênis Clube para reconhecer alguns nomes que marcaram o tênis nacional.
O ex-jogador profissional catarinense Márcio Carlson, que já representou o país na Copa Davis, tem pela primeira vez a oportunidade de acompanhar suas pupilas Nicole Buitoni, Gabriela Vieira e Florentina Hanisch, em um mesmo torneio. Carlson conta a Try Sports sobre a importância dos torneio e afirma que há muitos talentos no tênis feminino.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Try Sports – Na sua opinião qual a importância de um torneio como este para as brasileiras?
Márcio Carlson – Acho que o torneio é uma boa oportunidade delas jogarem aqui no Brasil, por ser um torneio de US$ 25 mil, para elas jogarem em piso rápido com altitude. Além delas competirem e treinarem eu posso estar mais perto, acompanhá-las, e eu ver algumas coisas,já que na maior parte do tempo elas estão no exterior.
TS – É a primeira vez que você tem a oportunidade de acompanhá-las?
MC – É a primeira vez que estou viajando com elas para um Challenger no circuito feminino. Eu estou achando bem interessante, bem legal. Acho que tem ótimas tenistas aqui no Brasil que podem jogar bem. Acompanhei as juvenis no Brasileiro, em Brasília, e agora estou vendo os jogos tanto das juvenis como das profissionais e a maior parte delas tem condições de jogar bem. Só realmente preciso seguir um trabalho sério e mais para frente poder colher os frutos.