Vitória (ES) – As finais das categorias 12 anos feminino, 14 anos masculino e feminino e 16 anos feminino da terceira etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, em Vitória, no Espírito Santo, já estão definidas. Nas semifinais, realizadas na manhã deste sábado no Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, o destaque foi a vitória do paulista Bruno Orlandini sobre o cabeça-de-chave 1 dos 14 anos, o mineiro Gabriel Dias.
Orlandini, que volta às quadras depois de um ano e três meses parado em função de um problema na coluna, superou Dias, favorito ao título da categoria, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. O paulista, treinado por Jaime Oncins, enfrenta na final o carioca Bernardo Lipschitz, que superou o gaúcho Filipe Brandão por 6/3 e 6/4.
– Ainda estou recuperando a minha confiança depois de ficar tanto tempo sem jogar, mas acho que venho fazendo boas partidas na competição e estou aos poucos recuperando o ritmo. Já vi alguns jogos do Bernardo e sei que ele é muito bom, vou ter que jogar tudo o que sei para sair daqui com a vitória – diz Bruno.
Entre as meninas, a briga pelo título da categoria 14 anos será entre a catarinense Mariel Maffezzolli e a paulista Luiza Sonnervig. Maffezzolli teve trabalho para vencer na semifinal a paranaense Isabela Miro por 2 sets a 1, com 3/6, 6/3 e 6/2. Sonnervig também precisou de três sets para superar a paulista Eduarda Piai por 6/2, 3/6 e 6/0.
Na categoria 16 anos feminino, nenhuma surpresa: a paulista Nathalia Rossi, cabeça-de-chave número 1 do torneio, confirmou o favoritismo e carimbou seu passaporte para a final. Ela derrotou a catarinense Ana Luiza Ferreira por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2, e briga pelo título com a paulista Gabriela Rangel, que superou a carioca Joana Mello por fáceis 6/1 e 6/0.
A carioca Karen Ching garantiu sua vaga na final da chave dos 12 anos ao obter mais uma vitória fácil na competição: ela derrotou a capixaba Letícia Vieira por 2 sets a 0, com duplo 6/0. A anfitriã Luiza Menezes derrotou a conterrânea Mariana Sant’Ana por duplo 6/1 e assegurou seu lugar na decisão contra Ching.
Ainda neste sábado serão realizadas as semifinais das categorias 12 anos masculino, 16 anos masculino, e 18 anos masculino e feminino. Após os jogos de simples, serão disputadas as semifinais e finais das chaves de duplas.
O ingresso para assistir às partidas das fases semifinal e final da 3ª etapa do Circuito Unimed no Clube Álvares Cabral neste fim de semana será um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado à Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).
O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil brasileiro 2005 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn – Brasil, CBT, Revista Tennis View, Federação Espírito-santense de Tênis, Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, Praia Tênis Clube, Prefeitura Municipal de Vitória, Secretaria de Esportes de Vitória e Governo do Estado do Espírito Santo. Penn é a marca da bola oficial do circuito.