Uberlândia (MG) – O Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais, será a sede da terceira etapa do Circuito Unimed de Tênis. A competição tem início às 9h desta quarta-feira, dia 3 de junho, reunindo atletas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino, representantes de 11 federações nacionais (São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Pará).
>>> Clique e saiba mais sobre o evento…
O primeiro dia de disputa será dedicado aos jogos das categorias masculinas. Nos 12 anos, o mineiro Gabriel Fechio enfrenta o catarinense João Guilherme e o vencedor da partida pega o favorito da chave, o paulista André Ponce, 4o melhor tenista do Brasil; nos 14 anos, o jogo entre o paulista Marcel Rodrigues e o brasiliense João Ávila definirá o adversário do cabeça-de-chave 1, o mineiro Carlos Borges; nos 16 anos, o mineiro Higor Silva, primeiro pré-classificado, conhecerá seu adversário após o duelo entre o conterrâneo Pedro Freitas e o paulista Gabriel Freitas; e nos 18, o catarinense Rodrigo Schaefer, 5o do País, espera o confronto entre o mineiro Marcelo Rezende e o brasiliense Bernardo Coelho.
Na quinta-feira, a disputa masculina continua no Praia Clube de Uberlândia e a rodada também marca a estreia das meninas. A competição se estende até domingo, dia 7 de junho, distribuindo pontos para os rankings nacional e do Circuito Unimed.
O Circuito – Na temporada de 2009, o Circuito Unimed de Tênis já passou pelas cidades de Joinville (SC) e de Campo Grande (MS). De Uberlândia, a disputa segue para Santos (SP), até chegar a Americana, no Interior de São Paulo, para os jogos do Master. Classificam-se para o Master os oito melhores tenistas das quatro primeiras etapas, em cada categoria.
Prêmio – Os atletas que encerrarem a temporada na liderança do ranking do Circuito Unimed de Tênis faturam o prêmio de “Melhores Tenistas da Temporada”, com direito a uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC (International Development Tennis Center), que tem como um de seus diretores o ex-tenista profissional Pablo Alabano, semifinalista de Roland Garros em duas ocasiões. Além disso, os tenistas também recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.
A 10ª edição do Circuito Unimed de Tênis é realizada e patrocinada pela Seguros Unimed, com o apoio da Unimed Brasil, IDTC (International Development Tennis Center), Banco Cruzeiro do Sul, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis e a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos. A terceira etapa também recebe o apoio da Unimed Uberlândia, do Praia Clube, do Hotel San Diego Suites e da Federação Mineira de Tênis.