Blumenau (SC) – Tenistas de SP, DF, RJ, RS, PR e SC se reúnem neste domingo, a partir das 9hs, no saibro do Tabajara Tênis Clube de Blumenau, em Santa Catarina, para a decisão da 2ª etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup, nas categorias de 12 a 18 anos, masculinas e femininas. A entrada é gratuita.
Cabeça 1 dos 18 anos, o paranaense Moacir Santos, que venceu na semi o qualifier de São Paulo, Lucas Pereira (6/4 3/6 6/2), encontra na final o cabeça 3 Daniel Silva, responsável pela queda do paranaense Victor de Melo (6/3 6/3). No feminino, Lorena Valente, que superou a catarinense Fernanda Zacouteguy (6/2 6/2), terá como adversária a paulista Viviane Marani, que passou pela catarinense Aline Berkenbrock (6/2 3/6 6/3).
Os paulistas Ricardo Siggia e Nathalia Rossi confirmaram seus favoritismos na categoria 16 anos e chegaram à final. Siggia venceu o catarinense Thales Turini (6/4 6/1) e agora enfrenta o paranaense Gustavo Andrade, que eliminou o cabeça 2 do Rio Grande do Sul, Fernando Belardinelli (6/3 6/1); enquanto Nathalia, que marcou 6/0 6/2 sobre a paranaense Gabriela Veiga, encontra a catarinense Ana Ferreira, que eliminou a paulista Juliana Ernesto por 6/2 6/4.
Na final dos 14 anos, a surpresa é a ausência de todas as cabeças-de-chave, dando vez para a paulista Andressa Garcia, que venceu a favorita Flávia Borges, de São Paulo (6/4 6/4), e para a paranaense Giovana Portiolli, que superou a mineira cabeça 2, Fernanda Faria (6/4 6/1). Na chave masculina, o carioca Bernardo Lipschitz, melhor no confronto contra o mato-grossense João Fernandes (0/6 6/4 6/1), duela com o paulista Lucas Thomaz, que derrubou o mineiro Gabriel Dias (2/6 6/3 6/3).
Na categoria 12 anos, os duelos das finais será entre cabeças-de-chave. Primeiro favorito, o paulista Matheus Costa, enfrenta o brasiliense Pedro Dumont, cabeça 2; e a gaúcha Gabriela Ce, 2ª da chave, pega a cabeça 1 Luiza Ortiz, do Rio de Janeiro. Confira aqui os resultados deste sábado.
A edição de 2005 de um dos maiores circuitos de tênis infanto-juvenil do Brasil teve início na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Após a etapa catarinense, a disputa segue para São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS) ou Brasília (DF) e Curitiba (PR), retornando a São Paulo para as partidas do Master, que reúne os oito melhores tenistas das etapas classificatórias e mais um convidado, em cada categoria.
Os melhores tenistas de todo o circuito recebem como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500 e mais uma semana de treinamento na Academia Sànchez-Casal, um dos maiores centros de treinamento da Europa e do mundo.
A Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio da Academia Sànchez-Casal, CBT, Federação Catarinense de Tênis, BandSports, revista Tennis View, Tabajara Tênis Clube, Bela Vista Country Club, Fell Free, Grande Hotel Blumenau e Garden Terrace Hotel. Dunlop é a marca da bola oficial do circuito.