Rio de Janeiro (RJ) – Depois de duas etapas vencidas por Danilo Marcelino, o Citibank Masters Tour 2006 terá na final duas duplas brigando pelo título inédito. Alexandre Hocevar e Fábio Silberberg enfrentam Ivan Kley e o argentino Pablo Arnold em busca de seu primeiro troféu na terceira etapa do circuito, a partir das 11h deste domingo, no Rio de Janeiro Country Club.
Para chegar à final, Hocevar e Silberberg enfrentaram um jogo duro contra a parceria formada por Ricardo Acioly e pelo argentino Hernan Gumy. Apesar do esforço do atual técnico de Guga e de seu ex-treinador, Hocevar/Silberberg conquistou a vitória por 6/2 e 6/4.
– Acho que o ar do Rio de Janeiro faz bem para mim, também cheguei à final aqui há dois anos. Foi um jogo duro, o Gumy está jogando muito bem, mas felizmente conseguimos a vitória. Nossa dupla está muito entrosada e fizemos uma boa partida – disse Hocevar.
Seus rivais na decisão garantiram a vaga para brigar pelo primeiro título ao derrotarem João Soares e César Kist por 6/1 e 6/4. Kley aposta numa partida equilibrada neste domingo. – Já joguei com eles várias vezes e sei que é jogo duro – disse Kley. – Foi uma boa semifinal, é muito bom jogar com alguém que está tão bem, que deixou o profissionalismo há pouco tempo.
Depois da passagem pelo Rio de Janeiro, o Citibank Masters Tour 2006 segue para São Paulo e Brasília (além da sexta etapa, em local ainda não definido), culminando com a disputa do Masters, em Angra dos Reis. Os oito melhores colocados no ranking após as seis etapas disputam o Masters ao lado de oito convidados.
O Citibank Masters Tour 2006 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de Visa, Legg Mason Funds, Varig, BandSports, Metlife, IBM e Revista Tennis View. Olympikus é a marca esportiva oficial do circuito. Também apóiam esta terceira etapa o Rio de Janeiro Country Club e o Hotel Marina Palace. O Rio de Janeiro Country Club fica na Rua Prudente de Moraes, 1596, em Ipanema.