Campinas (SP) – Direto de Kazan, na Rússia, onde defendeu o Brasil no Play Off da Copa Davis, Ricardo Mello chegou nesta terça-feira a Campinas e estreia na quarta, às 12h, na Tetra Pak Tennis Cup, torneio ATP Challenger Tour. Há 10 anos sem jogar em casa, ele enfrenta o português Pedro Sousa, na Sociedade Hípica de Campinas, às 12h, com entrada gratuita para o público.
“Normalmente não gosto muito de jogar na semana depois da Copa Davis, mas não tinha como perder esta oportunidade de jogar em casa. Há 10 anos não jogo em Campinas e estou animado por isso,” explicou Mello, que chegou à Hípica no meio da tarde e foi direto treinar. “Vou tentar fazer uma adaptação relâmpago. Desde Roland Garros não jogo no saibro.”
Esta será a primeira vez que Mello, cabeça-de-chave 3, da Tetra Pak Tennis Cup enfrenta o português Sousa. “ Estou pegando informações sobre ele com os outros jogadores.”
Desde a última vez que jogou em Campinas, a carreira de Mello passou por grandes momentos. Ele venceu o primeiro ATP, em Delray Beach (2004), chegou à 50ª posição no rankingmundial, marcou vitórias importantes para o Brasil na Copa Davis e depois da Tetra Pak Tennis Cup representará o País nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Atualmente ele é o 121º na ATP e Sousa é o 429º
DIA DE VITÓRIAS PARA OS BRASILEIROS
Alguns dos principais nomes da Tetra Pak Tennis Cup começaram a disputa com vitória nesta terça. Christian Lindell, brasileiro que joga pela Suécia e que está decidindo nos próximos dias se volta ou não a defender o Brasil, ganhou de Benjamin Balleret, de Mônaco, por 4/6 6/1 7/6(3) e enfrentará na próxima rodada o também brasileiro Júlio Silva.
Campeão do Challenger de Belo Horizonte no domingo, “Julinho,” também joga em casa- é de Jundiaí – e derrotou nesta terça o alemão Peter Gojowcyzk, por 6/0 6/2. “Já estava na hora das vitórias chegarem,” comentou ele.
Treinado pelo capitão da Copa Davis, João Zwetsch, o gaúcho Guilherme Clezar, que também esteve em Kazan, participando da equipe de treinamentos da Davis, derrotou o argentino Nicolas Pastor, por 2/6 6/3 6/3.
No jogo entre os brasileiros Ricardo Hocevar e Andre Miele, a vitória ficou com Miele, por 6/2 3/6 7/6(3).
RODADAS NOTURNAS E LIVE SCORES
Além de disputas diurnas, a programação do evento prevê a realização de rodadas noturnas até dia 23, com um jogo a partir das 19h. Todos os resultados da competição podem ser acompanhados pelo live scores da ATP (www.atpworldtour.com) e as partidas da semifinal e final de simples serão transmitidas ao vivo pelo BandSports.
A Tetra Pak Tennis Cup é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, com o patrocínio da Tetra Pak, co-patrocínio de Itaú, Stella Artois, Amil, Comgás, Braskem, Asics e Teleperformance, o apoio de Safran Morpho, Sociedade Hípica de Campinas, Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro,Tennis View, BandSports e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.
Resultados parciais desta terça-feira:
André Miele (BRA) d. Ricardo Hocevar (BRA) 6/2 3/6 7/6(3)
Guido Andreozzi (ARG) d. Guillermo Duran (ARG) 7/6(1) 6/3
Júlio Silva (BRA) d. Peter Gojowczyk (ALE) 6/0 6/2
Christian Lindell (SUE) d. Benjamin Balleret (MON) 4/6 6/1 7/6(3)
Guilherme Clezar (BRA) d. Nicolas Pastor (ARG) 2/6 6/3 6/3
Marcel Felder (URU) d. Fabiano de Paula (BRA) 7/5 7/6(4)
TETRA PAK TENNIS CUP
ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
De 17 a 25 de setembro de 2011
Sociedade Hípica de Campinas
[Rua Buriti s/n – Estrada dos Sousas – Jardim das Paineiras – Campinas/ SP]
Entrada Gratuita