Americana (SP) – A etapa de Americana do Circuito Seguros Unimed recebeu neste sábado a visita de Vinícius Sá, irmão mais velho do duplista André Sá. Morando na cidade do interior paulista desde 2002, Vinícius levou a mãe, Amparo, e o filho, Henrique, de apenas três anos e meio, que já dá suas raquetadas. Ele e a mãe falaram da possibilidade de ter mais um tenista na família, do tênis nacional e aproveitaram para ver as disputas do torneio juvenil e do Pro-Am, que contou com Thomaz Koch, Mauro Menezes, Nelson Aerts, Givaldo Barbosa, Renato Messias e Douglas Santanna.
Vinícius influenciou no início de André no tênis, mas agora joga apenas por lazer, aos finais de semana. O mineiro conta que continua sendo um fã do esporte e acompanha o circuito profissional, principalmente as partidas do irmão, é claro. “O tênis tem uma coisa muito particular, que você pode jogar desde os 10 anos aos 70, por isso é um esporte bacana. Estou sempre ligado nos jogos, principalmente do André, e nas viagens dele a gente se comunica pela internet”, conta.
Atualmente, Vinícius é coordenador de marketing de eventos esportivos da Good Year e testa carros para passeio ou para provas de automobilismo. “Sempre gostei de carro e fiz engenharia mecânica para trabalhar com isso. Tenho a oportunidade de dirigir diversos tipos de carro, como os da Stock Car e de outros eventos em que a Good Year está envolvida”.
O mineiro mudou-se para Americana em 2002 e construiu uma família no interior paulista. Com a esposa Daniela, tem os filhos Henrique, de três anos e meio, e Luísa, de apenas uma semana. “O Henrique já gosta de jogar e acho que pode surgir vir mais um tenista por aí. O André começou com 6 anos, então a família já tem tradição em competições há quase 25 anos”, adianta Vinícius, sobre a possibilidade do filho seguir carreira no esporte.
A avó também vê com bons olhos o interesse de Henrique pela bolinha. “Ele adora tênis, mas também joga futebol, basquete, natação… Acho que o esporte é algo nato da pessoa. Vi algo diferente no André, no Vinícius e também vejo no Henrique. O tênis trouxe muitas coisas boas para a nossa família e o esporte é tudo na vida, porque cria boas amizades, dá uma vida saudável, independentemente de ser profissional ou não”, diz Amparo.
Vinícius ainda aproveitou para comentar sobre a nova parceria do irmão na ATP, com o gaúcho Franco Ferreiro, e elogiou o Circuito Seguros Unimed. “Acho que a experiência que o André tem no circuito com a motivação e a vontade do Franco estão dando resultado, além dos dois terem muita técnica. A Unimed está de parabéns por fazer esse torneio para os juvenis, que têm um longo caminho pela frente e precisam de um incentivo”.