Francisco Costa e Cristiano Testa vencem Danilo Marcelino e Mauro Menezes
Os gaúchos Francisco Costa, capitão da equipe brasileira da Copa Davis e o ex-profissional Cristiano Testa, conquistaram neste domingo, o título da 3a etapa do Citibank Masters Tour em Porto Alegre.
Diante de boa torcida na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil, Costa e Testinha, parceria jovem e ainda em grande forma, venceram o primeiro set por 7/5, mas viram Marcelino e Menezes, em grande dia, virar o jogo com 6/3 e levar a decisão para o super tie-break.
No desempate, a virada foi da dupla gaúcha, que fez 10/8 e levantou o troféu no clube onde começou a jogar.
Cristiano Testa, estreante no circuito, já começou com o pé direito.
“ Foi uma experiência incrível jogar com esses atletas que foram a minha referência no início da carreira e também com outros da minha geração e que estiveram no circuito comigo. Foi divertido e muito importante para a garotada do clube que está começando e veio assistir e agora também pode ter alguma referência. O Citibank está de parabéns por nos oferecer tudo isso de uma só vez”, disse Testa, atualmente técnico da equipe competitiva da Associação Leopoldina Juvenil.
O Citibank Masters Tour 2008 iniciou em Curitiba, passou por São Paulo,e após a etapa na capital gaúcha, segue para Campinas, Rio de Janeiro, volta a São Paulo, vai `a Brasília, Goiânia, Ribeirão Preto e termina com o Masters, em Angra dos Reis, em novembro, onde jogam os primeiros colocados do ranking após todas as etapas classificatórias.
Com a vitória de hoje, Testa e Costa vão aparecer entre os primeiros do ranking depois de computados os pontos da etapa de Porto Alegre.