São Carlos (SP) – Esta será a primeira vez que o Damha, em São Carlos, recebe um torneio profissional, com a disputa do Diners Club Internacional Golf Classic, que começa nesta quinta-feira. Com desenho exuberante, o campo revela-se desafiador e a boa qualidade dos jogadores já deixa claro que o evento estará marcado pela emoção. Nesta quarta-feira, no dia de treinos, o paraguaio Ramon Franco já conseguiu um hole in one (embocou com apenas uma tacada) no buraco 4, antecipando o elevado nível das tacadas esperada para os três dias de competições. O campeonato corresponde ao 59.o Aberto do Estado de São Paulo, reunindo um total de 105 jogadores, entre profissionais e amadores com handicap index até 8,5 para o masculino e até 13,4 no feminino.
>>> Clique para acessar O PLACAR ON-LINE…
Entre os destaques, está o gaúcho Vinicius Muller, que até agora venceu as três etapas já realizadas do Diners Club Internacional Golf Classic. Duas ano passado no São Fernando e Guarapiranga, e neste ano no Gávea, no Rio. Muller faz sua estréia no Damha e gostou do que viu no treino.
“É primeira vez que jogo neste campo e realmente corresponde a fama de ser bonito e muito bom de se jogar”, disse Muller. “Me adaptei bem e acho que peguei a mão”.
Além de Muller, que vai sair para o campo às 12h18 ao lado do também talentoso brasileiro Philippe Gasnier, que este ano classificou-se para o jogar o US Open, um dos quatro maiores torneios do circuito mundial. Outros destaques do Diners em São Carlos são jogadores estrangeiros como o chileno Francisco Cerda, e os paraguaios Pedro Martinez, Ramon Franco e Raul Fretes.
Os amadores, além de estarem pontuando para o ranking nacional e paulista, disputam também uma vaga para representar o Brasil no Diners Internacional, jogando em novembro no Algarve, em Portugal. O campeão masculino amador em São Carlos ganha esta vaga e junta-se a Daniel Staff, que garantiu a classificação ao ser campeão da etapa do Gávea, disputado em maio, no Rio. Entre as mulheres, a jogadora que fizer maior número de pontos na soma das duas etapas (Gávea e Damha) ganha o convite para o a “Caminho de Portugal”.
Um dos destaques do amador é a presença do jovem gaúcho Felipe Lessa, o conhecido Toritos, atual campeão brasileiro amador. Alguns de seus principais adversários são Everton Silva, Eduardo Pesente, Felipe Navarro, Marcelo Muritiba, Octavio Muller e Rafael Becker, entre outros.
O Diners Club International Golf Classic é uma realização da Try Sports, com o patrocínio do Diner Club International, o co-patrocínio da Contax e o apoio do Damha Golf Club, Gávea Golf & Country Club, Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo, Gazeta Mercantil, ESPN, BandSports, Revista Golf & Turismo, ABPG, CBG, Federação Paulista de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.