São José dos Campos (SP) – Dois estreantes na categoria 18 anos roubaram a cena no primeiro dia do qualifying da sexta etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Os paulistas Ricardo Siggia e André Brisighello, que participam ela primeira vez da disputa mais importante da competição, venceram suas partidas pela primeira rodada do classificatório com tranqüilidade e avançaram à segunda rodada.
Siggia e Brisighello, ambos de 16 anos, decidiram tentar a sorte na categoria que antecede o profissionalismo, em busca de novos desafios. Logo na primeira partida do quali, tiveram a confirmação de que a mudança foi acertada. Brisighello superou nesta segunda o mineiro Pedro Freitas por duplo 6/0 e Siggia perdeu apenas um game para o também paulista Murilo Gomes, fechando a partida em 6/0 e 6/1.
– É muito bom começar a disputar uma nova categoria com uma vitória assim. Acho que joguei bem, espero continuar nesse nível para brigar por um bom resultado – disse Siggia, que tomou a decisão de subir de categoria orientado por seu técnico Jaime Oncins. – Nós conversamos e achamos que seria legal mudar para buscar novos desafios. Acho que vou ganhar bastante experiência.
O qualifying dos 18 anos masculino termina nesta terça-feira e a disputa da chave principal se inicia na quarta-feira com 16 jogos. Quatro tenistas saídos do qualifying terão lugar na disputa, que termina no domingo em São José dos Campos.
Nesta segunda, pelo qualifying dos 16 anos masculino, o paulista Gabriel Wanderley derrotou Lean Amemya, também de São Paulo, por duplo 60 e avançou na competição. Thiago Borges também venceu sem perder um game sequer, passando por Francisco Sigaud por 60 e 60.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn ˆ Brasil, Revista Tennis View, Clube de Campo Santa Rita, SCA – ambientes planejados, Hotéis Novotel e Íbis, CBT e Federação Paulista de Tênis. Penn é a marca da bola oficial do circuito.