Marcelo Demoliner confirmou seu favoritismo ao conquistar o título do 12 º Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resort, neste sábado, na quadra rápida do resort goiano. Ele superou na final seu companheiro de treinamento e de duplas, Rodrigo Guidolin, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/4. Com a vitória Demoliner faturou US$ 1.950,00 e soma 27 pontos no ranking da ATP. Guidolin soma 15 pontos e leva para casa US$ 1.350,00.
Feliz com a conquista, Demoliner contou que a longa partida contra Leonardo Kirche, na semifinal, quando ganhou por 2 sets a 1 em quase 3 horas de jogo, ajudou a dar ainda mais confiança. “Fazia tempo que eu não disputava e ganhava uma partida tão longa. Isso foi bom para mim”, disse Demoliner. O jogador gaúcho, de 21 anos e 1,93 metro, que se destaca com seu saque forte e certeiro, aproveitou para elogiar a organização do torneio. “A estrutura da Try Sports é muito boa e organizada, os jogadores são bem tratados aqui e isso reflete positivamente em quadra”, acrescentou. Além disso, o local dos jogos, o complexo de águas termais do Rio Quente Resorts, é bonito e relaxante. “A gente joga ‘zen’ aqui, é muito bom. Fazia tempo, um ano, que não tinha essa sensação maravilhosa de ganhar um torneio.”
Guidolin lamentou a derrota, mas reconheceu o mérito do adversário em quadra. “Não fiz o que tinha de fazer nesta partida, mas considero que a semana foi boa, o resultado foi positivo”, disse. Esta é a nona vitória de um brasileiro no torneio. E a quinta de um jogador gaúcho.
O próximo torneio de Demoliner e Guidolin, que estão na companhia do técnico e ex-jogador profissional Fernando Roese, será o Future de Marília, a partir desta segunda-feira, no saibro. “Gosto de jogar também no saibro”, contou Demoliner, que faturou em 2009 um Challenger no saibro, em maio, em Blumenau, seu melhor resultado até hoje. Mas antes de seguir para o interior de São Paulo, Demoliner quer mais é comemorar essa conquista. “Quero aproveitar muito meu dia de folga aqui!”
O 12º Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resorts é uma realização da Try Sports, com apresentação da Stella Artois, patrocínio da Vivo e da Nokia, co-patrocínio do HSBC, Sabie – enxovais corporativos, Pomptur, Unimed Cerrado, Sorvetes Nestlé, Empreza/FGV, Formulários Piloto, Diversey, Macom – equipamentos para cozinhas profissionais, Medilar, Vulcano, La Fruit, Água Mineral Goyá, Gráfica Ipanema, Elvi Cozinhas Profissionais e apoio de BandSports, Revista Tennis View, Try Floor Pisos Esportivos, Rio Quente Resorts, Hot Park, A Praia, Valetur, Dunlop, CBT, ITF e ATP.
Todos os campeões do Tennis Classic Rio Quente Resorts
12ª edição (maio/2010) – Marcelo Demoliner (BRA)
11ª edição (maio/ 2009) – Carlos Oliveira (BRA) # Fernando Romboli (BRA)/ Nicolas Santos (BRA)
10ª edição (mai/ 2008) – Marcel Felder (URU) # André Miele/ Marcelo Demoliner (BRA/ BRA)
9ª edição (mai/ 2007) – Caio Zampieri (BRA) # Caio Zampieri/ Renato Silveira (BRA/ BRA)
8ª edição (set/ 2006) – Francesco Piccari (ITA) # Sebastian Decoud/ Leonardo Mayer (ARG/ ARG)
7ª edição (ago/ 2005) – Alexandre Simoni (BRA) # Alexandre Bonatto/ Henrique Pinto-Silva (BRA/ BRA)
6ª edição (fev/ 2005) – Francisco Costa (BRA) # Brian Dabul/ Damian Patriarca (ARG/ ARG)
5ª edição (ago/ 2004) – André Ghem (BRA) # Daniel Melo/ Marcelo Melo (BRA/ BRA)
4ª edição (mar/ 2004) – Bruno Soares (BRA) # Marcelo Melo/ Bruno Soares (BRA/ BRA)
3ª edição (ago/ 2003) – Franco Ferreiro (BRA) # Eduardo Bohrer/ Paul Capdeville (BRA/ CHI)
2ª edição (fev/ 2003) – Francisco Costa (BRA) # Pedro Braga/ Kepler Orellana (BRA/ VEN)
1ª edição (ago/ 2002) – Gilles Muller (LUX) # Bruno Soares/ Marcelo Melo (BRA/ BRA)