Apenas categoria 14 anos masculino ainda depende de resultados.
Um assunto agitou as rodinhas de tenistas durante a manhã deste sábado no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. Com todas as contas feitas, já foram definidos alguns dos tenistas que vão representar o Brasil no Mundial Juvenil da Espanha, em setembro. A Head Team Elite Cup será disputada de 30 de setembro a 12 de outubro na Academia Sanchez/Casal, em Barcelona e o Brasil terá como representantes quatro atletas- dois na categoria 14 anos e dois na categoria 16 anos.
Para definir quem vai jogar a competição que reúne atletas Head de todo o mundo, a empresa se uniu à Try Sports e criou a Corrida Head/Penn durante o Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro. Os líderes do ranking após as cinco primeiras etapas do circuito, que jogam com raquetes Head, ganham todas as despesas pagas para participar do torneio na Espanha.
A 5a etapa está sendo realizada nesta semana em São Paulo e logo após as rodadas iniciais já foram definidos três dos quatro campeões da Corrida Head/Penn. Nos 16 anos masculino, Ricardo Siggia(SP), com 152 pontos, ficou com a vaga após a precoce eliminação de Henrique Cunha(SP) na estréia da etapa paulista. No feminino, a ausência de Janayna Arouca(SP) na competição colocou o prêmio nas mãos de Nathalia Rossi(SP), que ao chegar à semifinal já cumulou pontos suficientes(114) para garantir a viagem por antecipação.
Nos 14 anos feminino, Mariel Maffezzolli(SC) também garantiu o prêmio por antecipação ao vencer duas etapas- Itajaí e Vitória.
A disputa mais acirrada está nos 14 anos masculino, onde três jogadores tem condições de chegar em primeiro na Corrida Head/Penn. Bernardo Lipschitz(RJ) e João Vitor Fernandes(MT) só dependem dos próprios resultados. Se um deles vencer, será também o representante brasileiro na Espanha. Gabriel Dias(MG) precisa vencer e torcer pela derrota dos outros na semifinal. As possibilidades matemáticas aumentam a responsabilidade dos garotos e o interesse pelos jogos que acontecem até o final desta tarde.
As decisões de todas as categorias do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, dos 12 aos 18 anos, acontecem neste domingo, a partir das 9 horas, nas quadras principais do Paineiras do Morumby, com entrada liberada para o público.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn – Brasil, Revista Tennis View, Clube Paineiras do Morumby, Lorena Hotel Internacional, CBT e Federação Paulista de Tênis. Penn é a marca da bola oficial do circuito.
ATLETAS CLASSIFICADOS PARA HEAD TEAM ELITE CUP
16 anos
Ricardo Siggia(SP)
Nathalia Rossi(SP)
14 anos
Mariel Maffezzolli(SC)
Masculino em disputa