São José dos Campos (SP) – Representantes de Minas Gerais e da Bahia, respectivamente, os tenistas João Sérgio Cavallieri e Silas de Cerqueira foram os primeiros jogadores a garantir suas vagas nas quartas-de-final do 36o Sabesp Bananinha Bowl, na categoria 10 anos. A disputa dos mais novos acontece em São José dos Campos, na sede do Clube Luso Brasileiro, com entrada gratuita.
Nas oitavas-de-final, Cavallieri, cabeça 1, venceu o paranaense Marcelo Tebet Filho por 6/5 6/2, enquanto Cerqueira superou o paulista Gabriel Santos na partida concluída em duplo 6/1. Nesta terça, João e Silva se encontram para brigar por uma vaga na semi.
Pré-quali – Segundo favorito ao título do 36o Super Series Sabesp Banana Bowl, na categoria 14 anos, o catarinense André Gaidzinski foi surpreendido pelo paranaense Luis Eduardo Carla e deixou a competição após perder nas oitavas-de-final por 6/1 6/3. Na próxima rodada, a ser realizada no Tênis Clube da cidade, Luis Eduardo enfrenta o paulista Pietro Jordão, responsável pela queda do conterrâneo Luiz Felipe Pinto por 6/0 6/1.
Os quatro campeões do pré-quali ganham convite para a chave principal deste que é considerado um dos mais importantes torneios de tênis infanto-juvenil da categoria e os vices entram como convidados na disputa qualificatória.
A Cidade de São José dos Campos apresenta o 36o Super Series Sabesp Banana Bowl, uma realização da CBT com organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e José Amim Daher Eventos. O patrocínio é da Sabesp com apoio de Droga XV, A Esportiva, Fila, Oscar Calçados e Yazigi Internexus. Dunlop é bola oficial. A supervisão é de Cosat e ITF.