São José dos Campos (SP) – A sexta etapa do circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, que está sendo disputada em São José dos Campos, já conhece seus primeiros qualifiers. Os quatro classificados para a chave principal dos 14 anos masculino foram definidos na manhã desta terça-feira no Clube de Campo Santa Rita, na cidade do interior de São Paulo.
Um dos principais jogadores do quali da categoria, o paulista Bruno Orlandini confirmou seu favoritismo e garantiu vaga no torneio após vencer André Pellegrino, também de São Paulo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Depois de passar um ano e meio fora das quadras em função de uma lesão na coluna, o tenista volta a mostrar o nível de jogo que já o levou a ser um dos destaques do circuito.
– Joguei bem, fui bastante agressivo durante toda a partida e tentei me movimentar bem em quadra. Soltei bem o braço e estou me sentindo muito confiante – disse Orlandini, que voltou às quadras em março e disputa o qualifying por ter perdido muitas posições no ranking. – Estou recuperando o ritmo aos poucos e agora posso jogar normalmente, isso já me deixa super feliz.
Os paulistas Pedro Scocuglia, Rafael Rondino e Luiz Moura foram os outros tenistas que conseguiram vaga na chave principal dos 14 anos, que começa nesta quarta-feira com a disputa de 16 partidas.
Também na manhã desta terça teve início a disputa dos 14 anos feminino, com quatro partidas pelo qualifying. As vencedoras voltarão à quadra ainda hoje para a segunda rodada em busca da vaga no dia decisivo do classificatório. A chave principal da categoria começa na quinta-feira.
A etapa de São José dos Campos é a sexta da temporada do circuito Unimed 2005, que ainda passará por Cuiabá, Florianópolis e será encerrado com a disputa do Master, no Rio de Janeiro, em novembro.
O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn ˆ Brasil, Revista Tennis View, Clube de Campo Santa Rita, SCA – ambientes planejados, Hotéis Novotel e Íbis, CBT e Federação Paulista de Tênis. Penn é a marca da bola oficial do circuito.