O gaúcho Thomaz Koch, em parceria com o argentino Patrício Arnold, foi o primeiro a garantir vaga na decisão da 5a etapa do Citibank Masters Tour em Porto Alegre. Diante de uma grande torcida que compareceu à Associação Leopoldina Juvenil, Koch literalmente levantou, sacudiu a poeira e venceu Danilo Marcelino e Ivan Kley por 6/2 6/4.
O jogo parecia tranqüilo para os favoritos que ganharam o primeiro set por 6/2. No segundo, Arnold perdeu o serviço e a dupla parou. Depois que Thomaz caiu em plena quadra central , os adversários aproveitaram e abriram 3×0. Mas eles souberam buscar, empatar e virar para marcar 6/4.
“Eu não perdia meu serviço desde o Masters de 2005, em Angra dos Reis, e aqui, quando eles quebraram a dupla afundou, o Koch caiu, mas depois conseguimos recuperar”, disse Arnold que vai disputar sua quarta final em cinco etapas disputadas na história do Citibank Masters Tour.
Na final, Koch/Arnold vão enfrentar Júlio Góes, o líder do circuito e Mauro Menezes, que mais uma vez precisaram de três sets para vencer. Eles ganharam de Eleutério Martins e José Daher por 2×1, parciais de 6/4 6/7(5) 10/6.
A final está marcada para às 11 horas deste domingo, na Associação Leopoldina Juvenil, com entrada franca.
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Associação Leopoldina Juvenil, Sheraton Porto Alegre e Revista Tennis View.